Para quem está se preparando para passar o carnaval no conforto de casa, longe das festas e dos agitos, a dica é ir separando algumas boas séries para assistir. Quem vai conseguir tirar uns dias de folga pode maratonar algumas excelentes séries, que podem até mesmo ser assistidas em um único dia.
Confira 7 indicações de séries para quem deseja maratonar nesse carnaval:
Shōgun: A Gloriosa Saga do Japão (2024)

Começando pela série que acabou se tornando um dos maiores fenômenos do ano passado, sendo consagrada em praticamente todas as grandes premiações da indústria. Um grande épico contando uma história que muitas pessoas não conhecem, que é do Japão feudal.
A trama acompanha a jornada de Blackthorne, um navegador inglês que chega ao Japão no século XVII e se envolve na disputa pelo poder entre samurais. O roteiro da série é baseado no livro de mesmo nome escrito por James Clavell e conta com Cosmo Jarvis (Persuasão) e Hiroyuki Sanada (47 Ronins) no elenco principal.
Disponível no Disney+.
Bebê Rena (2024)
Quem conseguiu passar o ano inteiro passado sem assistir esta que se tornou a minissérie mais comentada da temporada, este carnaval poderá ser a oportunidade perfeita para entender os motivos de todo esse burburinho. A trama acompanha a história de um bartender que sonha em ser comediante e que vê sua vida virar de ponta cabeça depois de começar a ser perseguida por uma stalker.
Mas o que realmente torna essa história mais surreal é que o ator que viveu o personagem principal, que também é o roteirista e diretor da série, vive essa mesma história na sua vida real, apenas adaptando alguns detalhes.
Disponível na Netflix.
Objetos Cortantes (2018)
Já para quem está procurando por uma série em uma pegada mais de suspense, este thriller psicológico traz uma história intrigante, também baseada em um famoso livro. A personagem principal é Camille Preaker, uma jornalista que retorna à sua cidade natal para investigar o assassinato de duas meninas. Mas esse retorno vai acabar mexendo com os seus próprios traumas do passado.
A investigação que vai sendo conduzida pela personagem principal vai fazer com que ela tenha que enfrentar uma série de segredos familiares obscuros. E tudo se torna ainda mais complicado quando ela precisa lutar pela própria sanidade. Estrelado por Amy Adams (A Chegada) e Patricia Clarkson (A Mentira).
Disponível na Max.
Olhos Que Condenam (2019)
Uma minissérie que foi bastante premiada na temporada do seu lançamento e também acabou se tornando muito elogiada pela crítica ao conseguir abordar um tema muito sensível, o preconceito racial, a partir de um caso real. A história reconta a trajetória de um grupo de adolescentes injustamente acusados de um brutal ataque a uma mulher no Central Park, em 1989. O episódio ficou conhecido como “Cinco do Central Park”.
Ao longo dos episódios, os espectadores poderão acompanhar todo o desenrolar da história, incluindo os julgamentos que foram feitos a partir da falha do sistema judiciário de uma forma geral. O elenco conta com diversos nomes relevantes, mas os destaques ficam para Jharrel Jerome (Minha Primeira Luta) e Ethan Herisse (Nickel Boys).
Disponível na Netflix.
I May Destroy You (2020)
Mais uma história inspirada em fatos reais e que teve o roteiro escrito pela própria pessoa que viveu os acontecimentos. A trama britânica é estrelada por Michaela Coel (No Ritmo da Sedução), que acabou sendo muito elogiada pelo seu desempenho.
Ela vive Arabella, uma jovem escritora que tenta reconstruir sua vida após sofrer um abuso sexual. Enquanto lida com a memória fragmentada da noite do crime, ela embarca em uma jornada de autodescoberta e empoderamento.
A série está disponível na Max.
Uma Questão de Química (2023)
Mesmo parecendo uma história real, até mesmo pela forma como a trama é contada, essa é uma história ficcional que acaba sendo baseada em diversos personagens femininos que enfrentaram dificuldades ao longo da história quando elas tentaram seguir determinadas carreiras profissionais há algumas décadas atrás.
A história acompanha a vida de Elizabeth Zott, uma cientista brilhante dos anos 1950 que vê sua carreira interrompida pelo machismo da época. Quando se torna apresentadora de um programa de culinária na TV, ela desafia padrões e inspira mulheres a reivindicarem seu espaço. A estrela da minissérie é Brie Larson (O Quarto de Jack), que foi indicada em diversas premiações.
Disponível na Apple+.
Cavalheiro em Moscou (2024)
Mais uma excelente série para as pessoas que gostam de um bom drama histórico. Baseado no livro de mesmo nome escrito por Amor Towles, o longa acompanha o conde Alexander Rostov, um aristocrata russo condenado a viver em prisão domiciliar em um hotel de luxo após a Revolução de 1917.
A série também conta com um elenco de peso, incluindo Ewan McGregor (Obi-Wan Kenobi) e Mary Elizabeth Winstead (Rua Cloverfield, 10).
Disponível na Paramount+.
Comentários (0) Postar um Comentário