Topo

6 mortes em séries que o público ainda não superou

Relembre momentos considerados chocantes na televisão.
Publicidade
Comente

A morte de personagens sempre foi considerada como um recurso narrativo muito importante no momento de contar uma determinada história. Mas, durante muito tempo, a grande maioria das mortes dentro de um roteiro acabavam seguindo algumas regras que surgiram a partir dos matérias base clássicos, como a literatura.

6 mortes em séries que o público ainda não superou

Antes de mais nada, uma morte de personagem importante quase sempre era deixada para o final da história. Desta forma, ela seria considerada como parte do encerramento de um determinado núcleo ou até mesmo da história de uma forma geral. Ou, quando elas aconteciam em momentos anteriores, geralmente eram de personagens com menos importância e que serviam apenas como parte da construção de uma trama maior.

Quando estamos falando de produções que duram mais tempo e cuja a própria audiência acaba interferindo na forma como a história vai sendo contada, como é o caso de séries ou de telenovelas, essas regras geralmente acabavam levando em consideração o próprio impacto que os personagens tinham no resultado final. Não é incomum que personagens que se tornam muito queridos do grande público acabam ganhando mais espaço neste tipo de trama.

Publicidade

Por outro lado, diante de uma quantidade cada vez maior de produções que disputam a atenção dos espectadores, os roteiristas precisam criar situações que prendam as pessoas diante da tela, e a morte de personagens acaba se tornando este poderoso recurso.

Relembre 8 momentos em que mortes de personagens importantes de séries chocaram o público:

Lord Eddard “Ned” Stark – Game of Thrones

Começando pelo elefanta na sala, a morte daquele que era considerado, até a quele momento, como o personagem principal da série Game of Thrones, pegou todo mundo de surpresa. Mesmo que a trama estivesse seguindo fielmente o que estava no seu material base, o livro que inspirou toda a trama, a grande maioria das pessoas que acompanhavam a produção da HBO simplesmente não sabiam o que acontecia na história. Mas a morte acabou ajudando não apenas a tornar a série ainda mais popular como também a preparar o público para o que aconteceria nos anos seguintes.

Rita Morgan – Dexter

Publicidade

Em uma trama cheia de mortes que acompanha justamente a vida de um assassino serial, chocar o público com um assassinato parecia ser um recurso improvável. Mas foi exatamente o que aconteceu quando Dexter se deparou com a morte de Rita, que era esposa do personagem. Mas chocante ainda foi ver o filho do casal chorando em meio ao sangue da mãe já morta, fazendo referência direta ao que aconteceu na infância do próprio personagem principal.

Kenny McCormick – South Park

Quem disse que uma série animada também não poderia se utilizar de uma morte para chocar todo mundo? Claro que South Park nunca foi considerado como um desenho animado propriamente dito. Ainda mais com o personagem Kenny, que quase sempre “morria” ao final dos episódios. E justamente por isso que o público simplesmente não esperava por uma morte de verdade do personagem, que aconteceu no ano de 2001. Em um episódio, Kenny simplesmente parou de respirar, sendo vítima de uma doença terminal. Mas Kenny acabou “ressuscitando” um ano depois.  

Alexandra “Lexie” Grey – Grey’s Anatomy

Uma série com tantas temporadas já teve diversos momentos trágicos ao longo dos seus episódios. Mas uma das que mais deu o que falar, gerando até mesmo uma certa revolta por parte dos fãs da trama, aconteceu no final da 8ª temporada, quando a criadora da trama, Shonda Rhimes, simplesmente decidiu derrubar um avião com seus médicos protagonistas, o que acabou terminando com a morte de Lexie.

Andrea – The Walking Dead

A trama dos zumbis também teve uma grande quantidade de mortes ao longo de todos os seus anos de duração, mas uma das mais marcantes aconteceu justamente quando a série estava no seu auge em termos de sucesso de público e de crítica, foi a de Andra. Mas, neste caso, a morte se tornou muito mais marcante pela dificuldade com que os fãs da série aceitaram toda a circunstância que levou a morte.

John Locke – Lost

Uma das séries que mais influenciaram outras tramas que foram lançadas posteriormente também colecionou alguns momentos realmente muito marcantes. Ninguém esperava que este era o personagem que estava dentro do caixão que aparece no começo da 3ª temporada.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: