Topo

Record volta a atacar Rede Globo em programa jornalístico

Publicidade
2.00 / 5 - 2
Comente

Em mais um episódio da guerra de audiência promovida pela Rede Record contra a Rede Globo, que ainda consegue manter a hegemonia de emissora de televisão aberta mais assistida do País, o programa Domingo Espetacular transmitiu uma reportagem  contra as cenas de nudez que foram transmitidas pelo programa Amor & Sexo.

A reportagem acabou seguindo o mesmo padrão de outros ataques que já foram feitos contra a Globo pela Record nos últimos anos e também contra outros inimigos não apenas da Record como da Igreja que controla a emissora.

Para entender um pouco melhor a história para as pessoas que não assistiram ao programa, é importante lembrar que na estreia da nova temporada do programa Amor & Sexo, apresentado por Fernanda Lima, foi exibida a primeira cena de nu frontal em atrações de variedades da Rede Globo.

domingo-espetacular-critica-nudez-em-amor-e-sexo

Publicidade

O tema do programa discutia justamente a nudez, e durante o número de apresentação do programa diversas pessoas desfilaram no palco do programa totalmente peladas, sem ao menos a tradicional tarja que colocam nas partes intimas das pessoas quando isso acontece.

Aproveitando a situação, a Rede Record transmitiu uma reportagem para atacar justamente esta decisão de mostrar cenas de pessoas sem nenhuma roupa. Mas, em muitos momentos, a reportagem realmente não conseguiu esconder a barra forçada, como, por exemplo, da ligação feita pelo repórter entre os segundos de nudez mostrados em “Amor & Sexo” por volta da meia-noite de 3 de outubro de 2013 e a baixaria apresentada pelo “Domingão do Faustão”, há 16 anos, em 26 de outubro de 1997.

Publicidade

“Esta não é a primeira vez que um programa da mesma emissora causa polêmica com cenas de nudez. Em 1997, os brasileiros se chocaram com imagens exibidas em pleno domingo à tarde, um horário em que milhões de crianças estão em frente à televisão”, apontou o repórter. Na época, um grupo de atores estava cercado por mulheres nuas, mas com os órgãos genitais cobertos apenas por comidas japonesas, imitando a famosa atração em restaurantes dos Estados Unidos e do Japão onde as pessoas se servem de sushi em cima de mulheres nuas.

O programa da Record resolveu contar a história do dono da casa de Sushi que promoveu a atração, dizendo que por causa do episódio ele enfrentou uma série de dificuldades no seu negócio, incluindo tendo que lidar com uma decisão da vigilância sanitária que queria fechar o seu restaurante.

Mas a reportagem da Record esqueceu de mencionar informações básicas, como o fato do programa ter sido exibido quase no horário da meia noite, e ainda com classificação indicativa de 18 anos de idade, cumprindo a lei de proteção de menores contra as conteúdo que possa a vir a ser ofensivo.

Além disso, no final da reportagem parece que os objetivos não conseguiram ter sido alcançados. Além do programa continuar em terceiro lugar na audiência, perdendo até mesmo para as reciclagens dos programas de Silvio Santos no SBT, a matéria gerou menos buzz na internet do que outras do mesmo estilo que foram feitas pela emissora.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: