Topo

Minissérie 'Amores Roubados' tem final diferente do livro 'A Emparedada da Rua Nova'

Celebridades, Novelas, Séries de TV e bastidores da televisão! A minissérie 'Amores Roubados' teve final diferente do livro 'A Emparedada da Rua Nova'
Publicidade
5.00 / 5 - 1
Comente

Para quem acompanhou apenas as trama de Amores Roubados que foi exibida pela Rede Globo neste mês de janeiro, o final da minissérie acabou sendo satisfatória. Mas as pessoas que já tinham lido o livro “A Emparedada da Rua Nova” podem ter ficado um pouco frustradas, especialmente aqueles que gostaram do final forte que esteve presente na obra de Carneiro Vilela.

Na história original do livro, Jaime acaba emparedando a filha viva e grávida dentro de um cômodo da sua própria casa. O final da história no livro acaba se justificando pelo caráter moral da punição que fazia todo sentido no final do século 19. Mas agora o autor que foi o responsável pela trama e também escreveu outra minissérie de sucesso, O Canto da Sereia, acabou alterando o final da trama porque acredita que este tipo de punição já não faz sentido em pleno século 21.

amores-roubados-tem-final-diferente-do-livro

Publicidade

Na trama do livro que deu origem a minissérie, Antônia fica grávida de Leandro e não pode aparecer assim para a sociedade; grávida e sem um marido para casar. Jaime então propõe à filha que ela faça um casamento de conveniência com João, no original, seu primo legítimo. Era muito comum nessa época casamento entre primos. João aceita a proposta, mas Antônia se rebela. Diante disso, Jaime, para manter as aparências na tradicional sociedade recifense, toma uma atitude extrema. Assim acaba acontecendo o fato que também dá origem ao título do livro.

Apesar do final que foi escrito de forma diferente, mesmo assim o autor da trama comemorou o sucesso obtido com a novela. De acordo com o autor da trama, a minissérie conseguiu atingir os seus objetivos, atingindo as pessoas nos mais diferentes locais do Brasil. O autor revela também que ainda é muito complicado apostar em projetos que realmente consigam se comunicar com uma grande quantidade de pessoas, ao mesmo tempo que consegue manter a qualidade da trama e também da produção.

O autor George Moura é um dos profissionais que mais está conseguindo se destacar na teledramaturgia da Globo. Ele já está trabalhando em mais um roteiro para a Globo, que será uma releitura da novela original O Rebu, de Bráulio Pedroso. O horário da trama é das 23 horas, um horário que acabou também se consolidando para as novelas que estão sendo feitas baseadas em tramas que já foram ao ar.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: