Topo

Jorge Dória morre no Rio, aos 92 anos. Conheça trajetória do ator

... Jorge Dória, que morreu no Rio de Janeiro aos 92 anos de idade nessa Quarta-feira (6)... confere a cobertura da morte do ator e um resumo da sua carreira...
Publicidade
Comente

A vida é, sabidamente, um mistério e nela, a única coisa que de fato é certa sem sombra de dúvidas é a morte, que sobrevêm indistintamente a ricos e pobres, de quaisquer cores e credos religiosos, restando aos que ainda aguardam sua chegada, apenas as memórias e o legado daqueles que partiram.

Seguindo a premissa de que tudo que alguém pode deixar na vida é de fato um legado e a lembrança na mente daqueles a quem se teve o mérito de cativar, alguns grandes homens que marcaram épocas e momentos de um povo encerram sua missão com êxito entre os viventes, e quem dessa vez para a tristeza de um enorme público chegou a esse momento, foi o ator Jorge Dória, que morreu no Rio de Janeiro aos 92 anos de idade nessa quarta-feira (6), na sequência você confere em detalhes a cobertura da morte do ator e um resumo da sua carreira.

Jorge Dória morre no Rio, aos 92 anos! Conheça trajetória do ator

morre-ator-jorge-doria

Publicidade

O ator e humorista Jorge Dória, que havia dado entrada no hospital no dia 27 do último mês, veio a óbito na tarde dessa quarta-feira (6), mais precisamente às 15h05 de acordo com a confirmação da coluna “Televisão Uol”.

O motivo que levou o ator a dar entrada no centro médico no final de setembro, foi um quadro de pneumonia, e o que veio a tirar a vida da personalidade nessa tarde foram algumas complicações cardiorrespiratórias e renais sobrevindas durante tratamento à infecção respiratória.

Na televisão a última aparição do ator foi no programa de humor “Zorra Total” que tinha à frente da direção Maurício Sherman, que por sinal foi um grande amigo de Jorge Dória e também lamenta a perda, na sequência você poderá conferir um pouco sobre a trajetória do ator e comediante.

Veja a trajetória de Jorge Dória que faleceu nessa Quarta-feira (6)

Publicidade

A personalidade Jorge Dória, carioca, nascido em Vila Isabel, arriscou abandonar um emprego estável por volta da década de 1940 para arriscar sua carreira artística, uma missão difícil até mesmo para os dias atuais e que, tendencialmente, era ainda menos inconcebível à época, uma atitude que valeu muito a pena.

O ator iniciou sua carreira no teatro, fazendo parte da companhia Eva Todor e Luís Iglesias, onde permaneceu atuando por uma década inteira.

Antes mesmo de obter o grande prestígio que veio a conquistar na televisão, o ator e humorista atuou em alguns longa-metragens conhecidos do público brasileiro à época, a exemplo de “Mãe” (1947), “Também Somos Irmãos” (1950), e “Assalto ao Trem Pagador” já no ano de 1962 deu-lhe o título de melhor ator coadjuvante através do prêmio Saci.

Como sempre foi fã de filmes do gênero Policial, Jorge também colaborou com roteiros de filmes do gênero, a exemplo de “Amei um Bicheiro” (1952), e “Mulheres e Milhões” (1961), uma curiosidade a respeito do ator é que jamais escreveu para o teatro, arte que o revelou.

Na televisão, o ator só estreou em 1970, em uma emissora conhecida como TV Tupi, que mais tarde veio a ser extinta, indo em 1973 para a TV Globo, emissora que foi também onde apareceu pela última vez em vida, no já mencionado programa de humor, “Zorra Total”. Dentre as atrações que o ator e humorista participou  na TV, destaque para inúmeras novelas bem conceituadas pelo público como, “Deus nos Acuda”, “Meu Bem, Meu Mal”, e “Era Uma Vez”.

O velório de Jorge Dória

O local e horário do velório de Jorge Dória já foi divulgado e acontecerá às 11h dessa quinta-feira (7) na sala 1 do Memorial do Carmo, a cerimônia será aberta ao público. A cremação do corpo acontecerá também nessa mesma data, e está marcada para às 16h.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: