Topo

Globo e Record disputam desenhos, filmes e séries de TV da Warner Bros

Tudo que acontece com as Celebridades, Novelas, Séries de TV e bastidores da televisão! Globo e Record disputam desenhos, filmes e séries da Warner Bros
Comente

A guerra pela audiência na televisão brasileira sempre foi marcada por uma forte disputa envolvendo as maiores emissoras abertas. Antes eram apenas a Globo e o SBT que acabavam disputando para saber qual das duas conseguiam segurar mais telespectadores, mas hoje em dia a Record também já entrou para a disputa.

E como todos os detalhes acabam fazendo a diferença, recentemente uma briga interna está dando o que falar nos bastidores da emissora. O motivo foi o encerramento de uma parceria que foi muito celebrada no começo entre o SBT e a Warner. De acordo com as informações que circulam pelos bastidores do mercado, o SBT não teria dinheiro para conseguir bancar a renovação. Mas também existe um outro motivo pela falta de interesse no conteúdo da empresa norte-americana: a baixa da audiência dos filmes nos últimos nos.

Agora, quem está de olho em todo o conteúdo da empresa que ficou disponível para os canais abertos é a Globo e a Record. As duas emissoras estariam interessadas, mas não em um contrato de exclusividade como mantinha o SBT, mas sim na compra de séries e filmes pontuais.

globo-e-record-disputam-filmes-warner

Saiba mais sobre a parceria entre Warner e SBT

Publicidade

A parceria entre a emissora de Silvio Santos e a casa de Pernalonga começou no ano 2000. Neste ano o SBT anunciou com muita ponta a assinatura do contrato de exclusividade com esta que é uma das maiores produtora de conteúdo audiovisual do planeta. Na época, o SBT também mantinha um acordo de exclusividade com a Disney, o negócio chegou a ser avaliado na época em US$ 200 milhões.

A emissora, como costuma fazer o SBT, chegou a fazer um comercial que falava justamente neste gigantesco valor de contrato, o maior até então da história da televisão brasileira. Quando o canal anunciou o acordo com a Warner, em fevereiro de 2000, Walter Zagari, superintendente comercial da emissora na época (hoje vice-presidente comercial da Record) foi ambicioso e diz que esperava dividir a audiência e faturamento com a Globo em apenas três anos. Fato este que não aconteceu, mas que um acordo milionário com Disney e Warner foi pelo menos tempestivo para a Globo, causando-lhe enormes crateras na programação, e isso foi.

Publicidade

A parceria até o ano de 2008 dava ao SBT direito de exclusividade em todos os produtos licenciados pela Warner, incluindo desenhos, filmes e séries. O SBT poderia escolher qualquer produto do catálogo e colocar na sua programação, sem qualquer outro tipo de negociação. Mas ao longo dos anos, o SBT foi percebendo que não precisava ter direito em todos os produtos, o que tornava o contrato bastante caro.

O contrato foi ficando mais caro com o passar do tempo, especialmente porque era pago em dólar. Por isso, o SBT refez o seu contrato abrindo mão de alguns filmes e algumas franquias que eram feitas pela Warner. A Globo, então, começou a ter alguns filmes made in Warner, como “Firewall – Segurança em Risco” e até o clássico “Space Jam – O Jogo do Século”, que foram descartados pela emissora de Silvio Santos. A mudança de total exclusividade para contrato de preferência foi sendo percebido por alguns telespectadores de forma gradativa.

No último ano, o SBT estaria pagando pela manutenção do contrato cerca de US$ 15 milhões, apesar do valor não ser confirmado por nenhuma das partes envolvidas. Agora, Silvio Santos e sua equipe estaria negociando uma parceria de preferência, para comprar pacotes de filmes e séries. Vale lembrar que durante muito tempo as manhãs e as madrugadas era praticamente toda preenchida com o conteúdo da Warner.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: