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Comercial com indiretas ao programa 'Encontro com Fátima Bernardes' é exibido na Record

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Desde que Fátima Bernardes trocou o jornalismo da TV Globo pelo entretenimento, sendo apresentadora do programa Encontro com Fátima Bernardes que vai ao ar diariamente pelas manhãs, ela está autorizada a participa de campanhas publicitárias. Existe uma cláusula que impede que qualquer pessoa que trabalhe no jornalismo da emissora assinar contratos comerciais para que as marcas não tenham nenhuma influência direta nas informações veiculadas.

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Confira aqui algumas propagandas criativas.

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E a estreia de Fátima como garota propaganda foi para a empresa Seara, marca de gênero alimentícios que teria pago um cache de R$ 5 milhões para a participação de Fátima nos comerciais. O problema é que quem não está gostando nada deste contrato comercial é a emissora Record.

O motivo é simples: a Seara também é patrocinadora das manhãs da Record, mais precisamente do programa Hoje em Dia, que é concorrente direto do programa de Fátima Bernardes. E o anúncio com a jornalista que é muito identificada com a emissora global está passando diariamente nos comerciais do programa matutino da Record.

Além da própria presença de Fátima nos comerciais estar incomodando, o texto do comercial também não ajuda. Em determinado momento Fátima cita que fez uma escolha na sua vida e que trocou o seu boa noite pelo seu bom dia, em uma clara referência ao programa global. Este texto está sendo considerado por algumas pessoas dentro da Record um convite para que as pessoas troquem de canal.

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Os mais incomodados com esta história são os apresentadores e também a direção e produção do programa Hoje em Dia. Eles acreditam que ele pode tirar audiência do programa da Record e levar para o da Globo. Foi a estreia do Encontro, em meados de 2012, que acabou com a boa fase do Hoje em Dia, até então eventualmente líder de audiência.

Não ajuda nada também o fato do programa diurno da emissora estar passando por uma épica crise de audiência, perdendo até mesmo para a programação infantil do SBT. Recentemente o programa acabou trocando de diretor, mas nada conseguiu criar um impacto positivo na audiência.

Existe um movimento nos bastidores da emissora para que o departamento comercial rompa o contrato com a Seara, mas para isso teriam que arrumar um outro patrocinador a altura.


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