Topo

Canais BR's se adaptam para público não assistir series online

Tudo que acontece com as Celebridades, Novelas, Séries de TV e bastidores da televisão! Canais BR's se adaptam para público não assistir series online
Publicidade
Comente

Não é de ontem que os problemas relacionados à pirataria na internet têm se tornado uma pedra no sapato das grandes produtoras de conteúdo audiovisual e das emissoras de televisão, entretanto, esse não parece ser também um problema com dias contados.

Os motivos que levam a pirataria a se destacar na internet são os mais diversos possíveis, indo desde o fato de existir uma demora considerável entre o lançamento de uma produção nos cinemas e seu lançamento em Dvd/blu-ray no caso dos filmes, até o fato de existir também uma grande demora entre a reprodução de uma série original na TV Estadunidense e sua reprodução em canais de TV no Brasil.

Talvez por ter ciência de que não se pode fazer muito em relação à pirataria em si, os canais fechados têm buscado conviver com isso da melhor maneira possível, uma matéria publicada recentemente pelo site da Folha de São Paulo, dá uma ideia da maneira que as emissoras estão buscando se movimentar nesse sentido.

Canais BR’s se adaptam para público não assistir series online

canais-brasileiros-adiantam-series

Publicidade

Sabendo que uma das principais causas de pirataria em se tratando de seriados, é a discrepância de tempo entre o lançamento de um novo episódio nos Estados Unidos e sua reprodução em solo brasileiro, os canais fechados de TV tem buscado encurtar os espaços de tempo entre os lançamentos de episódios em cada País. A medida tem como finalidade reduzir o número de downloads ilegais realizados pelos espectadores.

Seguindo esse princípio de dar menos margem para downloads ilegais, o conhecido canal HBO estreará duas séries (“True Detective”, em 12 de janeiro, e “Looking”, no dia 19) em simultâneo, ou seja, a série será exibida no mesmo dia tanto no Brasil, quanto nos Estados Unidos, a estratégia já havia sido adotada pela emissora em “Game of Thrones”, seriado de grande sucesso mundial.

Publicidade

Leia também:

Além do HBO, recentemente outros canais de TV se mostraram preocupados em encurtar os espaços de tempo entre as exibições nos Estados Unidos e no Brasil, entretanto, muitos esbarram nas dificuldades existentes para adaptar os episódios à realidade de cada País em pouco tempo, detalhes como dublagem e legendagem costumam tomar algum tempo extra, além do que, existem ainda despesas adicionais para se ter a primeira janela de exibição no Brasil.

Mesmo diante das dificuldades, a tendência é que com o passar dos dias as emissoras acabem se adaptando ao formato de exibições simultâneas, uma vez que o custo x benefício desse tipo de estratégia pode acabar compensando em muito, pelo fato de valorizar a audiência dos canais, em detrimento ao download ilegal.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: