Topo

8 shows que marcaram a história do Super Bowl

Final do campeonato de Futebol Americano conta se tornou um importante momento musical.
Publicidade
Comente

Foi a partir dos anos 80 que o intervalo do jogo da final do campeonato de futebol americano se tornou muito mais do que apenas o momento em que os torcedores conseguem ir ao banheiro e comprar um lance. Neste espaço de tempo começaram a ser promovidas apresentações musicais, e logo se tornaram apresentações musicais gigantescas e com grande repercussão, já que a final também se tornou rapidamente o programa mais assistido ao vivo nos Estados Unidos.

8 shows que marcaram a história do Super Bowl

É verdade que antes dos anos 80 já existia uma certa tradição musical em relação ao intervalo do jogo, mas era algo muito mais discreto e apenas algo para passar estes minutos, com apresentações de bandas marciais de Universidades, bandas militares e outros conjuntos menores. A partir do ano de 1991, o show do intervalo começou a ter apresentações musicais maiores, sendo o primeiro show de New Kids on the Block e Gloria Estefan.

As apresentações começaram a ser patrocinadas por grandes empresas, tornando este um dos espaços comercias mais caros não apenas da televisão dos Estados Unidos mas também em todos os serviços de mídia existentes. Os contratos geralmente são feitos por um determinado período e por um valor que cobre não apenas o cachê do músico, mas também toda a verba de produção, que costuma ficar na casa de alguns milhões.

Publicidade

Relembre 9 apresentações do Super Bowl que entraram para a história:

Blues Brothers e James Brown

Essas foram as apresentações do Super Bowl XXXI que aconteceu em New Orleans e que se tornou emblemática, pois acabou se tornando uma apresentação completamente conectada com a história e as características do local. O que era para ser um grande show de blues acabou se tornando ainda maior no momento em que James Brown subiu ao palco para fazer uma participação.

Dre, Snoop Dogg, Eminem, Mary J. Blidge e Kendrick Lamar

A apresentação do ano de 2022 acabou se tornando um tanto quanto polêmica, especialmente na ocasião do seu anúncio. Afinal de contas, eram muitos nomes importantes da música dividindo espaço no palco em um tempo muito curto. Mas o show acabou se tornando uma grande celebração ao rap e também a outras músicas de gêneros semelhantes.

Bruno Mars

Publicidade

O músico estava no seu auge quando se apresentou no intervalo da final do campeonato de futebol americano, e era conhecido especialmente pelas suas apresentações que apostava em menos pirotecnia e mais presença de palco. O show contou ainda com a participação da banda Red Hot Chili Peppers.

Shakira e Jennifer Lopez

Uma apresentação que deu o que falar antes e depois do show. A ideia do show da dupla era fazer uma espécie de homenagem a música latina, o que já causou reclamações da comunidade, uma vez que tinham nomes que podiam representar o ritmo de uma forma muito mais interessante. Depois, Jennifer Lopez acabou tecendo diversas críticas à produção do evento, afirmando que o show não saiu como ela esperava. Mesmo assim, os 13 minutos de show foram divertidos e com uma bela apresentação.

Madonna

Uma das apresentações que acabou entrando para a história não apenas do Super Bowl mas também da indústria musical. Sua chegada em uma cadeira sendo carregada por soldados romanos ainda é considerada como um dos momentos mais icônicos da música moderna. Mesmo assim, algumas críticas foram feitas, especialmente pelo excesso de playback.

Lady Gaga

A Mother Monster conseguiu levar toda intensidade das suas apresentações para o intervalo do jogo, com direito a shows de drones, a cantora se atirando de cima do estádio, diversos cenários e trocas de roupas e participação de muitas pessoas que ajudavam a criar os efeitos de luz.

Prince

Outro show que acabou entrando para a história do Super Bowl, em uma apresentação que frequentemente é definida como memorável. Prince se apresentou em Miami no ano de 2007 e cantou seus grande sucessos, fazendo até mesmo um cover de "Best of You" do Foo Fighters. E o encerramento foi com “Purple Rain” no meio de uma chuva no estádio.

Katy Perry

Mesmo dividindo opiniões em relação as suas músicas, a cantora que se tornou uma grande estrela do palco até hoje consegue deter um título importante: a maior audiência de um show do Super Bowl de todos os tempos, com os números indicando 114 milhões de telespectadores ao mesmo tempo. A apresentação contou com grandes sucessos e também muitos efeitos especiais e trocas de roupas.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: