Topo

Saiba mais sobre a tecnologia 4DX nos cinemas

Publicidade
Comente

O cinema precisa ficar o tempo todo se reinventando. Afinal de contas, as competições são acirradas com as mídias que agora estão dentro da casa das pessoas. As televisões estão cada vez maiores e mais baratas. Agora, com as imagens em alta definição, a qualidade fica melhor do que em muitas salas de cinema. Sistemas de som estão também cada vez mais populares.

cinemas-com-tecnologia-4dx

O cinema conseguiu se reinventar quando todos apostavam que as pessoas simplesmente iam deixar de ir nesta salas depois que conseguiu popularizar a tecnologia 3D. Mas agora, as televisões que oferecem esta tecnologia também estão cada vez mais baratas, e por conta disso o cinema está novamente buscando algumas alternativas para continuar levando as pessoas para dentro das salas escuras. Uma das novidades, que já está disponível no Brasil, e que promete ser popularizada nos próximos anos, é a tecnologia 4DX.

A ideia saiu diretamente dos parques temáticos, com os famosos simuladores que movimentam a cadeira onde a pessoa está sentada conforme o filme passa na tela, dando a sensação de que realmente a pessoa está naquele local. Agora, o objetivo é fazer isso mas não apenas com animações que são feitas apenas para os parques, mas também para os cinemas mais famosos que vão parar nos cinemas.

O objetivo é levar as sensações do filme para dentro da tela. Além da cadeira se movimentar de acordo com a cena, existem alguns efeitos que acontecem dentro da sala. Por exemplo, em uma cena de grande ventania, grandes ventiladores passam a sensação para quem está assistindo ao filme. Até mesmo água pode se esguichada nas pessoas, além de luzes especiais que replicam efeitos do filme na sala.

Outro atrativo é a tela destas salas de cinema. Com a tecnologia 4K, que tem 3840 x 2160 pixels, as imagens da sala apresentam ótima definição. Além disso, o 4K permite que as telas sejam maiores, sem que a qualidade seja comprometida. Tudo em 3D, é claro. Para atingir tamanha qualidade, é necessário projetores ultra modernos, bem como películas com tamanho diferente do habitual.

Atualmente as únicas salas que oferecem esta tecnologia estão na cidade de São Paulo, mas a novidade promete ir para outras cidades em breve.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: