Topo

O Facebook e o Twitter podem fazer valer os seus direitos, mas é preciso usar a rede do jeito certo

Publicidade
Comente

O banco cobra uma taxa sem autorização. O cliente denuncia no Facebook. A loja não entrega a compra no prazo prometido. Quem adquiriu o produto exige urgência no Twitter. Enfim, as redes socias se tornaram mesmo uma arma nas mãos dos consumidores que querem fazer valer seus direitos. O método funciona ás vezes, pois a repercussão aflige apenas as grandes empresas. Na maioria dos casos, a vítima fica sem resposta. Apenas reclamar virtualmente não torna a questão oficial. Só chama a atenção e não gera satisfação. No entanto, as redes sociais podem, sim, ajudar a solucionar o problema. Porém, é preciso utilizá-la a seu favor da maneira correta. Primeiro, reclame com a empresa. Se não tiver resposta, oficialize a queixa num órgão que pode solucionar o caso, como o Procon. Então, torne a pendenga pública nas redes sociais. Avise a empresa do ocorrido e anote o número do protocolo. Problema não resolvido? Comunique ao Procon. Antes de publicar a queixa no seu perfil, pesquise o site ou perfil da empresa. Reclamar direto na mídia social da compahia dá mais resultado. Tenha provas, como a nota fiscal da compra, o produto quebrado ou estragado e os protocolos das vezes que você reclamou para a empresa. Não minta ou omita informações sobre o serviço ou produto.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: