Topo

Novo lençol promete monitorar o sono, despertar o usuário e até aquecer a cama - veja

Tudo sobre o universo da tecnologia você confere aqui no Click Grátis! Novo lençol promete monitorar o sono, despertar o usuário e até aquecer a cama - veja
Publicidade
3.50 / 5 - 2
Comente

Se você vive minimamente atento ao universo da tecnologia, é provável que já tenha ouvido falar que 2015 é o ano da “internet e tecnologia das coisas”, certo? Pois bem, isso não é nenhum exagero, e a verdade sobre isso pode ser observada no constante surgimento de produtos como relógios, geladeiras, e até calçados tecnológicos.

Leia também:

E seguindo essa tendência, o novo produto que vem ganhado força no mercado internacional, conquistando até mesmo diversos consumidores brasileiros, é um lençol inteligente. Isso mesmo, você não leu errado.

Publicidade

Uma empresa desenvolveu recentemente o projeto de um novo lençol chamado Luna, que promete ajudar a monitorar o sono do usuário, aquecer a cama, e até funcionar como uma espécie de despertador inteligente.

Novo lençol promete monitorar o sono, despertar o usuário e até aquecer a cama – veja

lencol-inteligente-luna

O financiamento para o desenvolvimento do projeto atingiu a marca de 820 mil dólares, e por isso agora o produto já está em fase de produção. Segundo informações, as tecnologia presente no lençol são capazes de monitorar os movimentos e identificar o momento correto do ciclo de sono do usuário.

Publicidade

Em outras palavras, o usuário pode despertar no momento mais alto de seu nível de energia, não correndo assim o risco de entrar em sono profundo instantes antes do horário de levantar.

As informações relacionadas ao sono, são enviadas por wi-fi para um aplicativo que deve ser instalado nos smartphone do usuário. E além disso, é possível escolher a temperatura que deseja para o momento do sono, inclusive, determinando uma temperatura para cada lado da cama.

Não obstante, o Luna também é projetado para entender o horário que o usuário costuma ir pra cama, encarregando-se assim de deixar a cama previamente definida em uma temperatura confortável.

A startup por trás do produto, já tem buscado fazer parcerias com diversas outras empresas, o objetivo é integrar a tecnologia com termostatos, fechaduras, lâmpadas, e uma série de outros objetos.

Na prática, a ideia é a de que no futuro, se o usuário quiser simplesmente deitar e dormir, ele pode o fazer com tranquilidade, tendo a certeza de que o lençol poderá trancar as portas de casa e apagar as luzes, por exemplo.

De acordo com os desenvolvedores, muitas unidades já foram adquiridas até mesmo por brasileiros, e devem começar a ser enviadas até o final do próximo mês de agosto. O valor médio da unidade é de 200 dólares dependendo do tamanho, com uma taxa extra de 50 dólares para o caso de envio para o Brasil.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: