A Microsoft resolveu investir a quantia de US$ 300 mi no e-reader Nook, da Barnes & Noble. O negócio divulgado na segunda-feira inclui também a compra de um pedaço, pela Microsoft, da unidade de livros para ensino superior. Também significa que ambas resolveram seus problemas sobre patentes.
O investimento feito pela Microsoft dá um novo impulso à Barnes & Noble, que esteve engajada em uma cara batalha com o líder de mercado da Amazon.com, o Kindle, e também com o iPad, da Apple.
“Isso (o negócio) dá a eles um parceiro muito maior com bolsos mais fundos, dá a eles maior alcance”, disse o analista Peter Wahlstrom, da Morningstar. “Nos últimos dois anos, eles estavam sendo pressionados contra a parede”.

Comentários (0) Postar um Comentário