Topo

Wi-Fi 7: Conheça casos que a tecnologia vai melhorar muito a experiencia do usuário

Novo padrão de sinal já está em testes finais de homologação global.
Publicidade
Comente

Diferentemente de outros casos de evolução tecnológica que acabam surgindo a partir de determinados movimentos e necessidades da sociedade de uma forma geral, as questões relacionadas a conectividade normalmente tomam o caminho oposto. A partir do surgimento de conexões melhores e mais estáveis é que surgem novidades que acabam impactando diretamente a vida do usuário.

Wi-Fi 7: Conheça casos que a tecnologia vai melhorar muito a experiencia do usuário

E uma das próximas grandes novidades que devem surgir no mercado nos próximo meses é justamente um novo padrão de conexão e de rede, chamado Wi-Fi 7. Praticamente uma evolução do que temos nos dias de hoje relacionado a forma como o sinal de internet que chega do lado de fora é distribuído para os dispositivos.

O padrão ainda deve demorar alguns anos para se tornar padrão, mas isso deve acontecer em um tempo menor quando comparado com o tempo que outros sinais demoraram para atingir o mesmo patamar. Atualmente o padrão está passando pelos testes finais para que ele seja homologado em todo mundo. 

Publicidade

A partir da etapa de homologação, as empresas terão como criar dispositivos que possam utilizar estes sistemas de conexão, permitindo com que de fato a internet melhore no dia a dia. 

Mesmo assim, diversos setores da economia, especialmente aqueles que acabam dependendo, de uma forma mais decisiva, da tecnologia, já estão se preparando para receber e sentir o impacto positivo que o novo padrão de conexão sem fio vai trazer no dia a dia. Confira alguns destes casos:

Mais conexões para centros comerciais e eventos

Mesmo com todo o avanço que tivemos na tecnologia de internet sem fio, qualquer pessoa que já tentou utilizar o Wi-Fi de um shopping no sábado de tarde ou de um espaço que recebe um grande evento já teve problemas. E isso deve acabar mudando bastante a partir deste novo padrão, que deve permitir uma maior quantidade de conexões ao mesmo tempo, além de garantir que elas se tornem mais seguras.

Publicidade

Neste caso específico, o sistema deve acabar conseguindo gerenciar melhor a entrega da internet para as pessoas que estão conectadas a partir do gerenciamento automático de conexões e sistema de Operações Multi-Link. Além disso, novos padrões de segurança devem reduzir os riscos que os usuários enfrentam toda vez que conectam seu dispositivo em uma rede pública.

Streaming de jogos

Com os usuários consumindo uma quantidade cada vez maior de serviços e menos de produto, acaba sendo fundamental que as pessoas tenham conexões velozes e estáveis. Caso contrário elas simplesmente não vão acabar assistindo aos vídeos, ou jogando online, impactando essa indústria de uma forma geral. 

Por conta disso, a atualização de padrões de Wi-Fi acabam se tornando essenciais, e essa versão 7 deve melhorar especialmente a vida de quem joga através de serviços de streaming, que estão se tornando cada vez mais comuns. A grande maioria dos usuários ainda dependem de uma conexão cabeada para este tipo de entretenimento, o que deve mudar a partir da chegada do novo Wi-Fi 7.

Mais infraestrutura para automatização

Um padrão de internet mais seguro e estável também será fundamental para garantir que as pessoas tenham mais dispositivos conectados ao mesmo tempo. E isso acaba se tornando fundamental especialmente a partir do momento que as pessoas devem ter mais equipamentos conectados, dentro de um sistema de internet das coisas e automatização de uma forma geral.

Essa grande quantidade de coisas conectadas acabam sobrecarregando a internet e, em muitos casos, pode acabar tornando a rede mais lenta. No caso do Wi-Fi 7 vai permitir até 16 clientes transmitindo dados simultaneamente, o que acaba sendo considerado como uma solução ideal para resolver estas questões.

Impacto na medicina

O novo padrão deve acabar se tornando interessante para ampliar as possibilidades da medicina de uma forma geral. Nestes casos, o tempo de resposta entre os dispositivos, permitindo que os robôs que pode fazer os mais variados procedimentos médicos aconteçam com toda segurança possível. 

Uma rede para estes fins médicos deve ser sempre estável, segura e com baixa interferência, para que aconteçam os acompanhamentos necessários para os mais variados profissionais e saúde e também para os pacientes, mesmo que eles também estejam devidamente cabeados. 
 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: