Topo

Textos "humilhantes" sobre vexame do Brasil na Copa 2014 foram escondidos pelo Google

Dicas da internet e das redes sociais estão aqui, no ClickGrátis! Textos "humilhantes" sobre vexame do Brasil na Copa 2014 foram escondidos pelo Google
Comente

A Copa do Mundo terminou, mas, o vexame brasileiro na semifinal diante da Alemanha segue rendendo até hoje. Notícias recentes deram conta de que alguns textos humilhantes sobre o vexame do Brasil na Copa de 2014, foram ‘escondidos’ pelo Google.

Textos humilhantes sobre vexame do Brasil na Copa 2014 foram escondidos pelo Google

textos-sobre-derrota-brasil-contra-alemanha-omitido-pelo-google

Uma matéria publicada pela Folha de São Paulo, afirmou que uma unidade do Google escondeu as notícias e textos considerados “muito negativos” ou “humilhantes”, em relação à derrota do Brasil.

Publicidade

Segundo a matéria, em uma espécie de “redação experimental” da empresa, um grupo composto por cientistas, tradutores e redatores, foi o responsável por adaptar o conteúdo que surgia e que tinha potencial para ‘viralizar’ nas redes sociais.

Seguindo essa linha de restringir conteúdo, o “Google Trends” que é um dos serviços da gigante das buscas, não exibiu em português os textos sobre “humilhação” ou “vergonha”, mesmo com estes fazendo parte do grupo de palavras mais pesquisadas no dia do jogo da seleção brasileira.

Uma jornalista da rádio NPR, conhecida como Aarti Shanani, visitou a redação do Google em San Francisco, foi ela a responsável por trazer informações a respeito da suposta omissão de conteúdo, feita pelo Google.

Publicidade

Enquanto o conteúdo era restringido no Brasil, a Alemanha registrava recordes nas pesquisas para termos como “maior número de gols em uma partida de Copa do Mundo”, pelo que, ao contrário do que ocorreu por aqui, o Google Trends exibiu todas as buscas com os referidos termos.

Durante uma entrevista à NPR, Sam Clohesy, um dos redatores do Google, afirmou que não valia a pena “jogar sal nas feridas”, segundo ele, uma história negativa sobre o Brasil não ganharia muita tração nas mídias sociais. Apesar da boa vontade de representantes da empresa em explicar os motivos das restrições, esse tipo de atitude não costuma ser bem vista pelas pessoas, que aliás, não apreciam manipulação de informação em mídia alguma.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: