Topo

Segurança – Vírus no Android rouba contas de app de bancos

Publicidade
Comente

Nem só de benefícios é feita a evolução e a inclusão digital, existem inúmeros pontos negativos, sobretudo, no que diz respeito à segurança do usuário quando o assunto é o mundo virtual.

Os riscos decorrentes da falta de segurança no ambiente virtual podem ir muito além da exposição de dados e informações pessoais na grande rede, como se tem visto em grande escala na atualidade, estando o usuário de dispositivos com interação online, sujeito até mesmo a ter suas contas bancárias invadidas sem que sequer tome conhecimento em tempo hábil.

O mais recente risco relacionado à segurança interessa muito aos usuários de dispositivos com sistema operacional Android, um vírus potente criado na Rússia é capaz de burlar a proteção do sistema e conseguir roubar contas a partir de aplicativos bancários, e logo na sequência mostraremos de maneira mais completa sobre o assunto.

Segurança – Vírus no Android rouba contas de app de bancos

virus-android-rouba-conta-de-bancos

Nome do vírus e como ele age

Publicidade

O vírus que tem conseguido invadir sistemas com Android é o “Trojan-SMS.AndroidOS.Svpeng.a” e foi descoberto pela Kaspersky Lab, que é fabricante de um dos mais conceituados antivírus do mercado.

O Malware age no sistema operacional fazendo uma varredura buscando encontrar comunicações entre o dispositivo e alguma conta bancária e, uma vez localizada tal comunicação, o vírus se aproveita para conseguir estabelecer a própria conexão com o banco. Embora o vírus ainda não tenha chegado ao Brasil, os executivos da empresa em terras nacionais já alertam os usuários para os perigos desse e outros vírus que afetam a segurança dos usuários.

Veja algumas dicas de segurança no ambiente online

Especialistas em segurança online recomendam que, ao baixar aplicativos para o dispositivo Android, certifique-se de que esteja realizando o download em ambiente seguro, sendo altamente recomendável que o mesmo seja feito exclusivamente na loja credenciada do dispositivo, no caso, a Google Play.

Publicidade

Outras medidas de segurança que também devem ser tomadas são a instalação de um bom antivírus, verificar atentamente as permissões exigidas por cada aplicativo antes de sua instalação e, por último e não menos importante, não permitir instalações de aplicativos desconhecidos no dispositivo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: