Durante muitos anos o navegador Safari era a única opção disponível para os usuários dos dispositivos da Apple para que eles conseguissem acessar a internet, tanto nos computadores quanto nos dispositivos móveis. Hoje em dia este programa está disponível para todos os usuários, independente do sistema operacional e da plataforma.
O programa passou por uma série de reformas em de atualizações ao longo dos últimos anos, fazendo com que ele se tornasse mais moderno e até mesmo deixando ele mais interessante para determinados públicos, como é o caso dos gamers. E, seguindo a tendencia que começou com navegadores concorrentes, o Safari hoje em dia conta com uma grande quantidade de extensões que permitem com que os usuários aproveitem uma série de recursos adicionais.
Confira algumas das melhores extensões disponíveis para o navegador Safari:
PiPifier
Essa extensão acaba sendo muito interessante para as pessoas que precisam trabalhar com a produção de determinados tipos de conteúdos a partir da internet de uma forma geral. A ideia dele é transformar qualquer vídeo que esteja no formato HTML5 em PiP, ou Picture-in-Picture. Em outras palavras, os usuários podem assistir a vídeos enquanto fazem outra coisa em um dispositivo da Apple. Sites como YouTube, Vimeo, Twitch e Netflix usam esse formato para seus vídeos, o que significa que você pode reproduzir quase todos os vídeos da internet no modo PiP – e de graça.
1Password
Já essa é uma extensão muito interessante que tem como principal objetivo ajudar os usuários a administrar as senhas que normalmente são utilizadas para acessar determinados serviços através do navegador Safari. Ele permite com que as pessoas utilizem recursos como o preenchimento automático de logins, e-mails, códigos 2FA e muito mais. Infelizmente atualmente esta extensão se tornou uma ferramenta paga, sendo que os usuários possuem 14 dias para utilizar a ferramenta sem custos, e posteriormente deverão escolher entre um dos planos pagos disponíveis.
Save to Pocket
Este tipo de complemento está presente em praticamente todos os navegadores modernos, sendo que alguns acabaram até mesmo incorporando as suas ferramentas para a versão do tradicional do navegador. Ele permite que os usuários salvem artigos e vídeos que poderão ser acessados posteriormente. Os conteúdos podem acabar sendo organizados em lista, o que acaba sendo muito interessante para quem quer aumentar sua produtividade com foco no consumo de conteúdo apenas em momentos específicos do dia.
Web Inspector
Um complemento destinado aos profissionais que trabalham com desenvolvimento web e que permite uma análise completa dos códigos e da estrutura backend de qualquer site. Tudo o que as pessoas precisam fazer, a partir do momento em que a extensão já estiver instalada, é apenas clicar com um botão do mouse para que seja possível visualizar, editar, inspecionar e pesquisar no DOM, gerenciar os comandos JavaScript para modificar a página e navegar por detalhes como registros, erros, avisos, solicitações de rede, armazenamento de sessão e muito mais.
AdGuard
Com essa extensão os usuários poderão ter um pouco mais de controle sobre a forma como as páginas mostram anúncios e recolhem os seus dados na medida em que as pessoas entram nos mais variados sites. Ele limpa todas as propagandas do site, e ainda combate o rastreamento dos dados e do caminho que os usuários fazem quando estão navegando. Além disso, ele também acaba sendo interessante para reduzir o consumo de tráfego, com um impacto significativo especialmente nos dispositivos móveis.
Noir
Hoje em dia grande parte dos sites e dos serviços web acabam oferecendo o chamado modo escuro, que permite com que as cores claras sejam automaticamente trocadas por cores escuras, o que torna mais confortável a leitura durante a noite e também reduz o consumo de bateria. Mas para os que ainda não contam com este recurso de forma nativa, a extensão Noir oferece essa possibilidade, que pode ser aplicada em qualquer site de uma forma muito simples e fácil.
Momentum
Essa extensão oferece mais possibilidades para os usuários que desejam personalizar a página inicial do navegador Safari, transformando ela em uma espécie de painel. Os usuários poderão acompanhar uma lista de tarefas e adicionar sites favoritos. Além disso, o seu design e suas funções foram projetas com o objetivo de aumentar a produtividade das pessoas de uma forma geral.
Comentários (0) Postar um Comentário