Topo

É possível tirar férias trabalhando na internet?

Muitos realmente se perguntam se é possível tirar férias trabalhando na internet. Veja como tirar férias mesmo trabalhando com seu próprio negócio na web..
Publicidade
Comente

Trabalhar em empresas, registrado como CLT e podendo gozar de todos os benefícios de um funcionário legal está cada vez mais complicado. Muitas pessoas estão sendo atraídas para outros tipos de trabalhos, como diaristas, onde o salário varia de mês para mês e há pouca segurança sobre a demanda do mês seguinte.

Para quem trabalha com internet, o mesmo se aplica. Poucas pessoas trabalham contratadas por empresa em casa. Boa parte de quem se aventura pela web e vive da renda disso está sujeito às variações de salário e sempre há algum medo e insegurança quando se inicia o mês seguinte. Por esta razão, muitos realmente se perguntam se é possível tirar férias trabalhando na internet.

É possível e tem que ser. Todos precisam esfriar a cabeça e curtir momentos em família ou até mesmo viajar para resorts sem tecnologia. Todavia, é realmente complicado! Não trabalhar significa não receber… Será que é verdade?

Veja como tirar férias mesmo trabalhando com seu próprio negócio na internet.

É possível tirar férias trabalhando na internet

Planeje-se com antecedência

É extremamente importante que as férias sejam planejadas muito tempo antes de elas acontecerem. No Ano Novo já pense em quantos dias vai querer ficar longe do computador, bem como em qual mês e para qual lugar deseja ir.

Desta maneira, o primeiro passo está feito: você sabe quando vai viajar, para onde e por quanto tempo.

Trabalhe um pouco mais por dia

As contas de um mês não se pagam sozinhas, não é mesmo? Portanto, mesmo que você saia de férias, ainda terá gastos, mesmo que mais baixos. O ideal é trabalhar um pouco a mais todos os dias para chegar à data planejada com dinheiro para as contas e para a viagem.

Supondo que um trabalhador ganhe R$100 reais por dia com a internet. Caso deseje viajar por 10 dias, então o ideal é que gere ainda mais dinheiro anteriormente para ter os R$1.000 reais a disposição de forma a suprir a falta de trabalho.

Com um bom planejamento, é possível tirar férias por muito mais tempo!

Crie projetos que caminhem sozinhos

Prestadores de serviços, como redatores e designers, precisam trabalhar dia após dia sobre os pedidos para ganhar dinheiro. Todavia, todos precisam ter um projeto onde, mesmo que o dono não trabalhe por alguns dias, ele traga lucros.

Na internet, o melhor exemplo é o Blog. As visitas aos artigos acontecerão diariamente mesmo que não sejam escritos artigos novos. Desta forma, a pessoa pode viajar por um certo período e os textos antigos receberão visitas, farão vendas e você ganhará dinheiro deitado na piscina. Ou, então, pode deixar publicações programadas para o período que estiver longe dele!

Conclusão

Trabalhar na internet não é sinônimo de escravidão. Muito pelo contrário, o simples fato de trabalhar para si mesmo deveria ser ótimo, pois quem consegue faturar bastante, pode viajar por quanto tempo quiser, várias vezes ao ano e trabalhando o quanto achar necessário.

O essencial de tudo é ter planejamento. Tomar ações impensadas só vai trazer mais problemas e quando menos perceber, terá trabalhado 12 meses sem paradas.

Férias são essenciais. Não as negligencie!

Boa sorte!


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: