Topo

Com fim do Orkut, rede social VK (VKontakte) quer 'adotar' órfãos do Google

Dicas, novidades da internet e das redes sociais estão aqui, no ClickGrátis! Com fim do Orkut, rede social VK (VKontakte) quer 'adotar' órfãos do Google
Comente

No último mês uma notícia tomou de surpresa os usuários das redes sociais. Na ocasião, o Google anunciou que iria descontinuar os serviços do Orkut, a maior rede social da década passada e que nos últimos anos vinha amargando o esquecimento devido à migração em massa dos usuários para o Facebook.

Com o anúncio do fim da rede social do Google, os usuários do serviço que ainda mantinham contas ativas por lá e os que não se sentiam à vontade com a interface e serviços oferecidos pelo Facebook, decidiram procurar uma nova rede social para a qual pudessem migrar. Em meio a essa busca, muitos desses usuários acabaram se deparando com a VK (VKontakte), uma rede social russa que está em franco crescimento ao redor do mundo.

Com fim do Orkut, rede social VK (VKontakte) quer ‘adotar’ órfãos do Google

rede-social-vk-quer-adotar-orfaos-do-orkut

Publicidade

Com interface e alguns recursos similares aos do Orkut, a VK parece acolher perfeitamente os ‘órfãos’ da rede social do Google. O serviço russo, que hoje conta com mais de 260 milhões de usuários ao redor do mundo, tem recebido inúmeros cadastros de brasileiros desde o anúncio da descontinuidade do Orkut.

Um dos fatores que mais tem contribuído para a migração dos usuários do Orkut para o VK é o sistema de comunidades da rede social, o recurso funciona basicamente como o do Orkut, em um formato similar ao de fóruns, sendo, portanto, exatamente o que os usuários esperavam de uma rede social. O Facebook, por exemplo, não possui um recurso nos mesmos moldes.

Até o momento ainda não é possível precisar quantos usuários já foram pra rede social russa depois do anúncio do fim do Orkut, no entanto, de acordo com informações recentes, já ultrapassa a marca de 340 mil o número de usuários brasileiros que já aderiram ao serviço. Resta agora aguardar para ver se a rede social terá forças para fazer frente ao Facebook no futuro.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: