Topo

5 serviços para criar o seu site gratuitamente sem precisar programar

Aprenda a colocar seu site no ar de uma forma simples e fácil.
Publicidade
Comente

Ter um site na internet é muito importante para muitos tipos de negócios. Por mais que as redes sociais acabem tendo um grande impacto em termos de audiência e também sejam muito importantes para divulgação da venda de produtos e serviços, é sempre importante lembrar que um site acaba oferecendo a possibilidade de, de fato, ter um espaço seu na web. 

5 serviços para criar o seu site gratuitamente sem precisar programar

Os perfis que são criados dentro das redes sociais, apesar de serem controlados pelos devidos criadores, acabam sendo propriedade daquela empresa. Portanto, além de ter que seguir todas as regras definidas pela rede social, os usuários ainda ficam refém dos critérios que são utilizados por essas empresas para exibir, ou não, o seu conteúdo para outros usuários, que são os famosos algoritmos. 

Já quando as pessoas ou as empresas possuem seus próprios sites, elas acabam tendo uma maior liberdade para definir os conteúdos que serão ali mantidos, ao mesmo tempo que também consegue ter maior controle sobrea a forma como eles serão exibidos. 

Publicidade

Mas o processo acaba assustando muitos usuários pela complexidade. Colocar um site no ar pode exigir determinados conhecimentos de programação, e muitos profissionais costumam cobrar caro para fazer uma página do zero. Mas isso acaba se aplicando apenas para sites que tenham conteúdos e funcionalidades específicas. 

Hoje em dia existem diversos serviços que permitem com que as pessoas criem seus próprios sites de uma forma simples e fácil, sem que eles tenham necessariamente entender de programação. Confira alguns dos melhores, com planos gratuitos e pagos.

Wix

O Wix se tornou uma das principais ferramentas de construção de sites, oferecendo para os clientes um serviço bastante completo e que tem ganho, nos últimos tempos, diversos outros recursos. A sua ferramenta é completamente baseada em “arrastar e soltar” , com as pessoas criando seu próprio site de uma forma muito simples e fácil, apenas organizando os elementos como serão dispostos na tela. 

Publicidade

Os usuários contam tanto com planos gratuitos como os pagos, sendo estes últimos mais interessantes, pois permitem que as pessoas tenham um domínio completo e personalizado como endereço da sua página. 

Webador

Essa ferramenta se destaca pela sua facilidade e simplicidade, para realmente conseguir colocar um novo site no ar em poucos minutos. Ele inclusive ajuda bastante os usuários que não possuem experiência anterior em design, oferecendo diversos modelos que podem ser utilizados. 
De acordo com as informações do próprio site, é plenamente possível montar um site com uma cara profissional com apenas 20 minutos. Mesmo com uma estrutura mais simples, o design final do site em questão pode ser realmente impactante. 

Squarespace

Outra ferramenta que oferece não apenas a possibilidade de criar sites, como também para criação de outros materiais que podem ser utilizados para outras estratégias de marketing digital. Um dos atrativos deste serviço é que os templates encontrados, que podem servir como base, são bastante atraentes, com mais foco nas soluções minimalistas. 

Mas um dos principais pontos negativos deste serviço é o fato de que ele não conta com um plano completamente gratuito, apenas com a possibilidade de fazer um teste pelo período de 14 dias. 

SITE123

Este serviço frequentemente aparece na lista dos construtores mais simples e fáceis de serem utilizados para colocar um site no ar. O sistema permite que as pessoas definam toda uma página com apenas alguns cliques, incluindo boas opções para variação de cores, fontes e imagens. 

Ele acaba sendo mais recomendado para quem, além de não ter muitos conhecimentos, também estejam focados em criar uma página realmente mais simples, sem grandes recursos e diferenciais, mas com uma estrutura básica que realmente funciona. 

IONOS

Já essa ferramenta pode acabar se tornando bem interessante para quem está focado na criação de sites comerciais e empresariais. Os templates que podem ser encontrados no serviço realmente acabam tendo uma cara mais profissional, mas com opções que podem ser utilizadas em diferentes segmentos. 

O sistema, de uma forma geral, também é bastante simples de ser utilizado, com uma interface de “arrastar e soltar”. Os usuários contam ainda com a possibilidade de fazer diversos tipos de ajustes em fontes e cores, criar novas páginas e seções, dentre outas possibilidades. 
 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: