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5 passos para um e-mail marketing eficiente

... comunicação eficaz através do e-mail marketing, por isso, na sequência traremos uma série de dicas que poderão auxiliar os profissionais nessa empreitada...
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Ao longo dos anos o e-mail se tornou uma das principais ferramentas daqueles que estão diariamente lidando com estratégias de marketing digital, seja buscando promover uma campanha, um produto, ou mesmo uma empresa de modo geral.

Nos dias atuais, mesmo com a grande massa presente em redes sociais, e diversas outras mídias, o e-mail marketing continua sendo a ferramenta que mais converte resultados em se tratando de estratégia de conquista de novos clientes.

Apesar do grande potencial existente nesse modelo de marketing, é importante frisar que, quem se aplica à prática do mesmo, saiba quais são os melhores caminhos a seguir a fim de obter resultados condizentes com os objetivos, e é nesse momento que entra as estratégias para uma comunicação eficaz através do e-mail marketing, por isso, na sequência traremos uma série de dicas que poderão auxiliar os profissionais nessa empreitada.

Veja os 7 passos para um e-mail marketing eficiente

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Personalize o título, mas respeite a intimidade

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Possivelmente a maioria já viu na caixa de entrada de e-mails, mensagens que dizem “Olá [Nome do destinatário]” bem explícito tanto no título quanto no conteúdo do e-mail em si. Pois bem, esse tipo de prática vai justamente na contramão de uma abordagem sadia, isso porque na maioria dos casos o usuário sequer possui nível de intimidade com o remetente, quanto menos a ponto de se permitir ser chamado pelo nome. Esse tipo de abordagem tende a ser mal vista principalmente por soar como uma invasão à privacidade pessoal, ora, ninguém gosta de ser chamado pelo nome por desconhecidos certo?

O ideal é manter o nível de intimidade nos contatos profissionais, dirigindo-se ao receptor de maneira personalizada, sim, mas não invasiva.

Foco total no conteúdo

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Focar no conteúdo é o melhor que um profissional pode fazer para gerar retorno em uma campanha, para isso, é importante optar por mensagens curtas que levem o leitor à sensação de que seu tempo não será desperdiçado durante a leitura. O inverso dessa estratégia em determinados casos, também pode surtir efeitos positivos, que é criando conteúdo bastante extenso porém cativante durante o e-mail, o que irá prender a atenção do leitor, via de regra, é importante eliminar assuntos que fiquem no meio termo.

Avaliar o horário de envio

Esse talvez seja um quesito tão importante quanto o da escolha do conteúdo, isso porque de nada valerá enviar um material extremamente bem produzido visando retorno e esse e-mail jamais ser aberto pelo usuário, por isso, avaliar o melhor horário para envio tende a ser fundamental.

Geralmente as caixas de entrada de e-mails estão mais vazias entre às Oito da noite e Meia noite, além de também ficarem menos carregadas nos finais de semana, por isso, a dica aqui é considerar começar os testes enviando os e-mails nesses horários e aos poucos ir adequando-se aos hábitos do público-alvo.

Não apenas venda, mas também ceda

O percentual de pessoas que irão recusar um presente é sem dúvida menor do que aqueles que irão rejeitar uma compra, por isso, é importante em uma boa estratégia de marketing que os e-mails não sejam enviados aos clientes tão somente visando vender produtos, mas também oferecendo-lhes benefícios de maneira gratuita, esses “presentes” possivelmente levarão uma parcela maior de pessoas a abrir os próximos e-mails enviados, ainda que seja para observar se não poderá desfrutar de um novo benefício gratuito.

Conteúdo para computadores x conteúdo para dispositivos móveis

Na hora de pensar conteúdo, é importante levar em consideração o fato de que nos dias atuais muitas pessoas passam dias no ambiente virtual utilizando dispositivos móveis portáteis ao invés de desktops e laptops, e por isso mesmo a arte e o design do conteúdo dos e-mails devem ser feitos de maneira a atingir todo o público, independente do dispositivo que ele esteja utilizando.


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