Topo

Internautas lembram o fim do MSN

Publicidade
Comente

fim-do-msn

O MSN com certeza entrou para a história de muitas pessoas. Afinal de contas, aquelas janelinhas subindo e descendo avisando que uma pessoa está online (e tremendo diversas vezes quando a pessoa estava querendo chamar a atenção), aqueles milhares de emoticons que insistiam em surgir no meio de uma conversa séria, os barulhos quando a pessoa chamava sua atenção, ou ainda aquela espera no off-line apenas aguardando aquele pessoa entrar, tudo isso vai acabar deixando saudades.

E a popularidade deste programa foi provada mais uma vez nesta última sexta-feira, dia 15 de março, a data que estava confirmada para a morte oficial do Messenger. Agora os usuários terão que ir migrando oficialmente para o programa que será o substituto oficial, o Skype. Mas pelo menos uma notícia boa para os mais saudosos, já que a Microsoft confirmou que vai manter o serviço funcionando por mais um mês.

Mesmo assim esta última sexta-feira acabou sendo realmente o dia oficial de lamentações pela possível morte do MSN. O assunto mais comentado do dia no Twitter do mundo todo era realmente o #msnday. Isso porque a desativação não é somente no Brasil, mas sim em nível mundial e por isso sites do mundo inteiro utilizaram este final de semana para relembrar suas histórias com o comunicador.

O dia realmente marca o fim de uma verdadeira febre que durou 13 anos. Dentre as inúmeras mensagens que foram colocadas na rede social, muitos relembraram algumas das diferenças deste comunicador em comparação com os que estão atualmente disponíveis para os usuários, especialmente pelo Facebook ou pelo Gmail. Alguns lembraram, por exemplo, que os usuários poderiam ler a mensagem deixada por outros contatos sem que a outra pessoa soubesse que você leu a mesma.

Esta é a primeira vez que acontece uma migração oficial de um serviço para o outro. A história começou quando a Microsoft decidiu comprar o Skype, incorporando a empresa em sua gama de serviços oferecidos. Como o Skype permite algumas funcionalidades a mais que o Live Messenger, além de uma tecnologia melhor na troca de chamadas de vídeos com áudio. A empresa decidiu que seria a hora de encerrar o serviço do Messenger, concentrando tudo no Skype,

Aos poucos os usuários estão migrando para o serviço de comunicação da Microsoft que vai continuar funcionando. Muitos ainda reclamam que não conseguem ainda adicionar pessoas com o endereço antigo do MSN, além de outros problemas, que a Microsoft está tentando corrigir antes de encerrar oficialmente o MSN.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: