Topo

Golpe dos boletos falsos atingem internautas

Comente

Quem passa boa parte do seu tempo navegando na internet está suscetível a uma série de golpes e com o crescimento na demanda de pagamentos digitais, muitas pessoas estão caindo no golpe do falso boleto, por isso é necessário ter extrema atenção. Golpistas estão tentando arrecadar dinheiro das pessoas através da emissão da boletos, e quando pagos acabam colocando dinheiro diretamente na conta dos contraventores.

golpe-do-falso-boleto

O golpe utiliza sites que prometem recalcular boletos vencidos para gerar faturas falsas, sendo que para isso são solicitadas as informações bancárias dos internautas. Toda vez que o usuário paga um boleto que acaba sendo gerado por estes sites, as pessoas acaba depositando dinheiro diretamente na conta dos bandidos.

O sistema até parece muito atrativo, já que permite que as pessoas consigam pagar uma conta que está atrasada e recalcular o valor da dívida. Mas assim que o sistema coleta as informações do código de barras do boleto e também das informações do cliente, ele gera um novo boleto que acaba direcionando os recursos para a conta dos meliantes.

A recomendação que está sendo dada pelos especialistas é que os clientes evitem qualquer site que prometa emitir um novo boleto. Sempre é mais recomendado recorrer diretamente aos serviços dos próprios bancos, que recalculam os seus próprios boletos.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: