Topo

Dicas para melhorar o sinal do seu roteador Wi-fi

Comente

Hoje em dia, grande parte das pessoas que possuem internet em casa possuem banda larga e, consequentemente, acabam mantendo uma rede sem fio na sua casa ou no seu escritório. Isso só é possível por causa da utilização de um roteador. Mas em muitos casos as pessoas ficam reclamando da qualidade da sua conexão, principalmente da lentidão.

Apesar dos serviços de internet banda larga no Brasil não serem muito bons, existem algumas dicas que podem ser seguidas para que a internet fique um pouco mais rápida. Confira algumas delas:

dicas-para-melhorar-sinal-do-roteador

Atualização do equipamento

É muito importante que os usuários fiquem atento as configurações do seu dispositivo. Muitos equipamentos e softwares precisam ser atualizados de tempos em tempos. Além disso, é importante comprar um equipamento avançado, de acordo com a faixa de velocidade que será utilizada na sua casa ou no seu escritório.

Placa externa e antena

Uma outra dica que pode ajudar a aumentar a velocidade da internet na sua casa é a aquisição de uma placa externa. Também é possível que uma antena ajude a potencializar o sinal da internet sem fio na sua casa. Existem diversas opções de antenas que podem ser acopladas no seu roteador.

Posição do aparelho

Uma outra dica é cuidar atentamente do local que ficará o roteador, sendo que esta posição realmente poderá definir se um sinal terá uma boa ou uma má qualidade. O ideal é que ele não fique próximos a outros eletrodomésticos e sempre em um local central em relação as máquinas que vão utilizar esta conexão.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: