Topo

Mais de 300 mil softwares piratas já foram recolhidos no Brasil só este ano

Publicidade
Comente

A caça aos softwares piratas está aumentado aqui no Brasil: apesar de ainda apresentar um enorme mercado no país, os softwares piratas são alvos cada vez mais frequentes de ações da polícia. Do mês de janeiro até julho deste ano, já foram apreendidos 316 mil unidades de programas ilegais.

As informações foram fornecidas pela Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), que apresentou os dados juntamente com a Business Software Alliance (BSA). No total, foram 208 operações da polícia, com foco em São Paulo (líder do ranking da pirataria, com 112,6 mídias encontradas), Rio de Janeiro, Santa Catarina e Foz do Iguaçu.

Pela internet a luta acontece em menor tamanho: foram 15 mil anúncios de softwares piratas removidos de diversos tipos de sites. No ano passado, uma pesquisa da BSA mostrou que, desde 2005, o Brasil reduziu o número de produtos copiados em 11%. Mesmo assim, o valor movimentado com programas falsificados (cerca de R$ 5,6 bilhões) ainda é maior que o que é gasto na mesma área, porém na legalidade (pouco mais de R$ 5 bilhões).


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: