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Aprenda como fazer gráficos no Excel para facilitar visualização de dados

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O Excel é um dos programas mais utilizados no mundo inteiro. Diferentemente do Word, que é um programa onde as pessoas basicamente utilizam para editar arquivos de textos, de diferentes tipos, o Excel é utilizado para as mais diferentes atividade. Desde controles de estoques, até controle financeiro, passando pelas mais variadas tabelas que se possa imaginar.

Mas o programa também conta com alguns outros recursos, especialmente feitos para as pessoas que trabalham com números e também com processamento de dados. Os gráficos tem como principal objetivo traduzir os números e formatos geométricos e coloridos, que podem ser utilizados tanto no Excel quanto também em outros programas.

Uma das grandes vantagens de se utilizar um programa como o Excel para fazer um gráfico é que as pessoas não precisam mexer no desenho propriamente dito para fazer as alterações. Basta alterar os números que ele automaticamente muda a representação gráfica com as proporções corretas.

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Se você deseja ter uma ajuda na hora de criar o seu próprio gráfico, confira algumas dicas rápidas:

Saiba como criar os seus próprios gráficos

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Antes de mais nada crie uma tabela no seu Excel. Pode ser uma planilha simples, com três colunas, sendo que na primeira vão os meses do ano e na segunda e na terceira valores de faturamento correspondentes aos anos de 2012 e 2013. Coloque sempre números diferentes em uma coluna e outra para que o gráfico seja melhor visualizado.

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Depois de criada a tabela será possível fazer um gráfico comparativo, que é um dos mais simples e um bom exemplo para começar a trabalhar com este tipo de arquivo. Selecione Inserir e depois clique em gráfico para escolher um dos modelos disponíveis.

Automaticamente do lado da coluna será inserido o gráfico demonstrando graficamente as informações que estão na tabela. Se quiser alterar as cores das colunas rapidamente, clique próximo ao centro do gráfico e escolha a opção “Design” na barra de ferramentas. Opções de colunas com outras cores aparecerão para serem modificadas automaticamente.

Os usuários também poderão alterar o intervalo utilizado para verificação de dados na célula. Para isso, clique com o botão direito em cima da planilha e clique em Formatar Eixo. Na janela que abre, acesse a aba “Opções de Eixo” e altere a unidade principal de “Automático” para “Fixo”. Digite o valor desejado de intervalo entre os dados.

Depois disso basta observar no gráfico para ver que as informações foram alteradas, já que as células com os dados também foram alteradas.


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