Topo

Conheça o 'Carplay', um sistema Apple de integração do iPhone com seu carro

Comente

A Apple agora parece estar focando seus esforços em projetos para automóveis. A empresa norte-americana anunciou esta semana um sistema de integração para veículos batizado de CarPlay. O projeto não é uma novidade propriamente dita, já que ele já havia citado algumas vezes mas com o nome de iOS in the Car.

De acordo com a Apple, na hora de divulgar o escopo deste projeto, o principal objetivo do sistema de integração é oferecer aos condutores uma forma mais segura de dirigir o seu carro enquanto utiliza um iPhone.

carplay

O sistema necessita da instalação de um display no veículo, e ele joga diretamente do telefone para esta tela no painel do carro todos os acessos a aplicativo e recursos. Desta forma, os motoristas não vão precisar focar toda a sua atenção no telefone.

Dentre os recursos anunciados para este sistema está a possibilidade de visualizar mapas, realizar chamadas telefônicas, enviar e receber mensagens, escutar músicas e utilizar aplicativos de terceiros. Tudo isso de uma forma que os motoristas consigam utilizar os recursos sem tirar os olhos das estradas.

O sistema também estará completamente integrado com a Siri, que é o serviço de reconhecimento de voz da Apple, onde os motoristas poderão acessar uma série destes recursos apenas falando, sem precisar digitar nada. Além disso, os motoristas também conta com botões touchscreen e os botões do painel e volante.

A ideia do projeto não é simplesmente disponibilizar os recursos que já existem, mas sim redesenhar todos os aplicativos para que eles sejam de fácil acesso para os motoristas.

Sistemas multimídia

Além de permitir a integração de todo o sistema, permitindo que os motoristas acessem os recursos com os comandos de voz e também consigam atender as chamadas e responder as mensagens com o reconhecimento de voz, os usuários ainda contarão com um sistema multimídia completamente novo e redesenhado para a integração do automóvel.

O reprodutor de músicas do iPhone foi completamente redesenhado para ser utilizado no CarPlay e também funciona com o iTunes rádio, onde os usuários poderão sintonizar suas rádios prediletas. O sistema de áudio também será conectado a Siri, permitindo que as pessoas apenas falem o nome completo da música para que ela comece a tocar. Além do aplicativo nativo do iPhone, o sistema integra outros aplicativos de áudio que o usuário tenha instalado em seu smartphone, como o Spotify, Podcasts, entre outros.

Carros

A Apple divulgou que durante este ano o sistema já estará disponível em alguns carros de marcas como Ferrari, Volvo, Mercades-Benz, Jaguar, Hyundai e Honda. Mas já existe o desenvolvimento de versões específicas para outras marcas de carro que deverão ser lançadas nos próximos anos.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: