Topo

Assistente do Google faz pedidos por telefone

Comente

No mês passado, a gigante de tecnologia estreou uma melhoria dramática no Google Assistant em sua conferência de IO, que permitirá que chamadas telefônicas sejam feitas em nome de um usuário.

Apelidado de Google Duplex, a tecnologia foi mostrada chamando um salão de cabeleireiro e restaurante, onde fez reservas relevantes que o usuário havia especificado.

Assistente do Google faz pedidos por telefone

Como o assistente se comunica?

A parte mais assustadora sobre o Duplex era o fato de o serviço do outro lado do telefone não ter ideia de que estavam falando com inteligência artificial (IA). O Google espera que, ao implementar essa tecnologia no futuro, tarefas laboriosas como a reserva de seu restaurante favorito sejam automatizadas.

Veja também:

Mas agora o gigante do Vale do Silício confirmou que começará um teste limitado do Duplex nas "próximas semanas", disse o vice-presidente de produto e design do Google Assistant, Nick Fox, ao The Verge. Ele acrescentou que a empresa começaria com um "conjunto de usuários testadores confiáveis" e se limitaria às empresas com as quais o Google fez parceria.

duplex assistente do google

O Google apenas treinou o Duplex em três áreas específicas. Todos os três serão testados a partir das próximas semanas até o verão, confirmou a empresa. Em seguida, ele irá discutir reservas de restaurantes com empresas antes de ligar para compromissos de corte de cabelo. Na mais recente demonstração do software exibido pelo Google, a empresa mostrou que a Duplex fez uma série de mudanças desde a primeira exibição no mês passado.

Uma demonstração em vídeo enviada para a página do YouTube do Google mostrou uma mulher solicitando ao assistente de mesa uma mesa para dois.O Assistente do Google ligou para o restaurante solicitado e fez a reserva. Mas uma das maiores novas adições ao serviço surgiu no início da chamada. Quando o proprietário do restaurante atendeu a chamada, o Assistente do Google informou que ele não era uma pessoa real e estava fazendo uma chamada em nome de um "cliente". Ele disse: "Sou o Assistente do Google ligando para fazer uma reserva para um cliente. "Esta chamada automatizada será gravada. Posso reservar uma mesa para terça-feira, dia 12?"

Assista ao vídeo:


O Google está testando o Duplex nos EUA, mas já se deparou com possíveis problemas que poderiam dificultar a implantação  do serviço. A gigante da tecnologia não tem autorização para a Duplex trabalhar no Texas. O Google não anunciou quando o Duplex será disponibilizado ao público, mas quando isso acontecer, certamente mudará a forma como todos os usuários do Google Assistente fazem chamadas telefônicas.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: