Topo

Amazon quer revolucionar os serviços de entrega na internet usando mini-drones

Principais lançamentos e notícias sobre tecnologia e informática! A Amazon, um dos maiores 'e-commerce' do mundo, quer diminuir o prazo de entrega de...
Publicidade
Comente

A tecnologia em suas mais diversas vertentes parece mesmo não ter limites, de modo que inovação deve ser a palavra de ordem nessa indústria ainda por muitas das próximas décadas.

Ao falar em inovação nos dias atuais, é praticamente impossível não lembrar da Amazon, a maior rede de varejo online do mundo, e que tem revolucionado a indústria do comércio pela internet de uma maneira jamais pensada anteriormente, e como se não bastasse, a empresa pretende, em pouco tempo, revolucionar também o serviço de entrega de mercadorias adquiridas pela web, na sequência você entende um pouco mais sobre essa história.

Amazon quer revolucionar os serviços de entrega na internet usando mini-drones

A Amazon, que ficou conhecida em todo o mundo por revolucionar a maneira de fazer comércio pela internet, deixou claro nesse domingo (1º) através de Jeff Bezos, seu fundador, que uma nova revolução pode estar à porta para os próximos anos.

Publicidade

De acordo com Jeff, em 4 ou 5 anos já poderá estar em operação um conceito chamado pela empresa de “Amazon Prime Air“, que consistirá no transporte de pequenas encomendas através de mini-drones, uma espécie de veículo aéreo não tripulado, dessa maneira, as compras realizadas através da loja virtual da Amazon, poderão ser entregues aos clientes em até meia hora.

tecnologia-amazon-prime-air-mini-drones

Em uma entrevista ao canal de TV CBS, o fundador da empresa afirmou: “Podemos entregar em meia hora e podemos carregar objetos pesando até 2,3 kg, o que representa 86% das mercadorias que nós entregamos”.

Publicidade

Apesar do otimismo de Jeff, o fato é que para o sistema funcionar perfeitamente são necessários ainda inúmeros testes de segurança, além da aprovação das autoridades de aviação norte-americanas.

No site da empresa, já foi divulgado um vídeo mostrando como deverá funcionar em caso de efetivação, o sistema de entrega através dos mini-drones que, por sua vez, são munidos de motores elétricos e podem operar em um raio de até 16 km ao redor da base localizada no depósito.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: