Topo

Além do Orkut: relembre outros projetos do Google que também fracassaram

Comente

Em 2014 o mundo foi surpreendido com a notícia de que o Google pretendia descontinuar o "Orkut", serviço que fez sucesso no início dos anos 2000 e que mais tarde acabou ultrapassado pelo Facebook, que por sinal, ainda hoje domina o mercado das redes sociais.

Apesar de o anúncio do fim do "Orkut" ter sido chocante, no entanto, a verdade é que essa não foi a primeira e nem a última vez em que o Google optou por encerrar um projeto. A seguir relembramos outras vezes em que a gigante do Vale do Silício acabou experimentando o fracasso em alguns de seus produtos. Veja!

Projetos do Google que foram descontinuados

Google Glass

Projetos do Google que foram descontinuados

Cercado de grande expectativa, o Google Glass acabou não fazendo o sucesso que se esperava. Ele foi apresentado em 2012, mas por diversas razões – dentre elas o alto preço, potenciais problemas de privacidade e problemas de software – não caiu nas graças do público.

Veja também:

Diante disso, o Google optou por encerrar as vendas ao consumidor, embora ainda continue sendo vendido para empresas. Oficialmente, a empresa garante estar trabalhando em uma nova versão, mas o fato é que ao menos em sua versão "piloto", por assim dizer, o projeto fracassou.

Google Play Phone

Projetos do Google que foram descontinuados

A Google Play hoje faz um grande sucesso entre os usuários do sistema operacional Android. Mas a loja de aplicativos não foi o único projeto do Google a receber esse nome. Em 2014 a empresa anunciou o Google Play Phone, mas menos de um ano mais tarde o aparelho saiu do mercado.

Google Wave

Projetos do Google que foram descontinuados

Criado aparentemente com a missão de facilitar a vida das pessoas, permitindo que enviassem mensagens entre si e editassem documentos em conjunto, o Wave foi mais um projeto que acabou não fazendo o sucesso esperado.

Um dos motivos fi justamente o fato de se mostrar um tanto quanto confuso para o usuário comum, o que no fim das contras ia na contramão do que era seu objetivo.

Google Video

Projetos do Google que foram descontinuados

Pouca gente se lembra, mas antes de comprar o YouTube o Google chegou a se aventurar na criação da própria plataforma de vídeos. O Google Video, como era chamado, foi lançado em 2006, mas deixou de aceitar uploads em 2009, embora tenha coexistido com o Youtube até 2012.

Nexus Q

Projetos do Google que foram descontinuados

Esse foi um player criado para conectar os dispositivos de casa. O produto foi anunciado em 2012 e apresentado como um projeto revolucionário, mas foi amplamente criticado por blogs e sites de tecnologia. Não demorou muito e o projeto acabou encerrado, e isso sem nem sequer chegar ao mercado.

Answers

Projetos do Google que foram descontinuados

Idealizado pelo próprio Larry Page, o Google Answers não funcionou tão bem como se esperava. Quatro anos mais tarde o projeto foi descontinuado, sem nunca ter atingido o sucesso do concorrente do Yahoo.

Lively

Esse projeto prometia mudar a maneira das pessoas interagirem com os amigos na internet. Apresentado como uma espécie de mundo virtual, o serviço acabou não "emplacando", tendo assim uma vida mais curta do que se imaginava, ficando no ar por pouco mais de um ano.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: