Topo

Vitamina E diminui avanço da demência

Dicas de saúde, exercício e alimentação. Notícias sobre medicina, bem-estar e saúde em geral! Consumir vitamina E ajuda a diminuir o avanço da demência
Publicidade
Comente

Cientistas em busca de solução para os mais diversos males relacionados à saúde, divulgam frequentemente algumas descobertas capazes de gerar esperança quanto à ter uma vida saudável por longa data, a mais recente descoberta é a de que a Vitamina E pode diminuir o avanço da demência.

Vitamina E diminui avanço da demência

vitamina-e-diminui-avanco-demencia

Um estudo realizado pelos  cientistas do hospital Minneapolis VA Health Care System, da cidade de Mineápolis no norte dos EUA, sugeriu, recentemente, que uma dose diária de vitamina E pode auxiliar pessoas com demência.

Publicidade

Através do estudo, constatou-se que pacientes que apresentavam o quadro leve do mal de Alzheimer e ingeriram altas doses da vitamina tiveram uma desaceleração do declínio causado pelo mal, comparado com pacientes que ingeriram apenas placebo.

Os pacientes que tomaram doses altas de vitamina E, obtiveram uma melhora nas realizações de atividades do cotidiano como tomar banho sozinhos, entre outras tarefas que incluía os cuidados com a higiene pessoal, a participação em conversas sem se perder no assunto, e a capacidade de se vestir, atividades que pacientes que sofrem com mal de Alzheimer costumam ter dificuldade em realizar.

Apesar da significativa melhora apresentada, a pesquisa não demonstrou nenhum resultado satisfatório em relação ao pior sintoma do Alzheimer que é a perda da memória.

Formação dos grupos da pesquisa

Publicidade

Durante um período de dois anos, o estudo foi conduzido tendo como colaboradores 613 pacientes previamente diagnosticados com o mal de Alzheimer em estágio moderado ou inicial.

Os grupos foram divididos entre os pacientes que receberam doses diárias de vitamina E, pacientes que receberam doses de medicamentos indicados para demência, como aqueles à base de memantina, pacientes que receberam uma combinação de memantina com vitamina E e ainda um grupo de pacientes que receberam placebo.

Leia também:

Eric Karran, diretor de pesquisas da organização britânica Alzheimer Research UK, diz que ainda é cedo para recomendar esse tipo de tratamento e que não é aconselhável a submissão do paciente a altas dosagem de suplementos e vitaminas E.

Resta saber agora em que níveis se darão os resultados nos próximos experimentos que inevitavelmente serão feitos a partir dos resultados obtidos nos últimos estudos realizados. Independente do resultado, é importante saber que os cientistas têm se esforçado para trazer soluções palpáveis para produzir melhoras significativas nos principais males relacionados à saúde do ser humano.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: