Topo

Falta de vontade em "fazer sexo" é queixa de metade das paulistas

Falta de desejo sexual é queixa de 48% das mulheres atendidas em SP
Comente

O universo feminino, bem como tudo aquilo que diz respeito à saúde da mulher, é algo por vezes confuso, de modo que periodicamente novas notícias surgem acerca de algumas particularidades a respeito dessa ala, outrora chamada de “sexo frágil”.

Diante desse panorama, recentemente novas informações, no mínimo curiosas, foram levantadas acerca das mulheres paulistas. De acordo com um levantamento realizado, quase metade das pacientes atendidas em São Paulo sofrem com a falta de desejo sexual, na sequência você pode compreender um pouco melhor sobre o assunto.

Falta de vontade em “fazer sexo” é queixa de metade das paulistas

falta-vontade-sexo-queixa-das-paulistas

Publicidade

Os resultados apresentados recentemente, e que são frutos de um levantamento conduzido pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, dão conta de que 48,5% das mulheres que procuram o Cresex (Centro de Referência e Especialização em Sexologia) do hospital estadual Pérola Byington, sofrem com a falta de vontade em fazer sexo.

Para a conclusão do levantamento, fizeram parte da pesquisa 455 pacientes, os estudos mostraram ainda que uma parte considerável dos distúrbios sexuais femininos tem origem psicológica e sociocultural.

Outros dados que também foram obtidos através dos estudos realizados são os de que 18,2% das mulheres sofrem com dificuldades para alcançar o clímax, ao passo que 9,2% sofre com dores intensas no momento do ato, outras 6,9% relataram problemas para adequar-se sexualmente.

Publicidade

De acordo com as informações do portal de notícias Uol, somente 13% tiveram problemas predominantemente orgânicos, como as relativas a alterações desencadeadas por hormônios ou ainda decorrentes de algum tipo de enfermidade.

Com o objetivo de tratar um pouco melhor a questão sexual feminina, traremos, na sequência, alguns mitos e verdades relacionados à sexualidade, afinal, no que diz respeito ao prazer entre quatro paredes, informação nunca é demais.

Confira alguns mitos e verdades sobre sexualidade

O Ponto G é o local de maior prazer nas mulheres – Informação não conclusiva

Apesar dessa ser uma informação bastante difundida por diversos meios de informação, o fato é que, nem mesmo a existência do popularmente chamado Ponto G foi ainda comprovada, assim sendo, é também incoerente afirmar que o suposto ponto possa proporcionar maior prazer em uma relação, entretanto, há de se convir que algumas mulheres, de fato, relatam sentir prazer maior em uma região especificamente localizada na parede interior da vagina, o que pode, de fato, no futuro, caracterizar-se como mérito do ainda “inconcluso” fator Ponto G.

Sexo faz bem para o coração e para a pele – Verdade

Essa é uma verdade absoluta, o ato sexual é capaz de proporcionar benefícios ímpares à pele, isso porque, durante a prática, o corpo tende a liberar endorfinas que é a substância que proporciona sensação de bem estar ao corpo, o que consequentemente se traduz em mais saúde para a pele e corpo como um todo.

Desejo sexual no homem é mais forte que nas mulheres – Mito

Esse é um mito fortemente propagado ao longo dos anos e não tem nenhum fundamento científico, a falta de apetite sexual na mulher pode se tornar ameno somente após a menopausa, que é quando a prática pode se tornar menos confortável, ao passo que o homem não sofre queda na produção de hormônios.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: