O fato de uma empresa ter atingido o sucesso em determinada vertente de mercado, nem sempre significa que ela terá vida fácil numa eventual investida em outra área.
Algo que talvez possa comprovar isso, por exemplo, é a recente aposta da Amazon no mercado de smartphones, a gigante do comércio eletrônico, segundo notícias, ainda não tem colhido os resultados esperados no setor.
Diante das circunstâncias, em apenas dois meses depois de ter lançado o seu smartphone que, esperava-se, colocaria a marca sob os holofotes na área, a empresa decidiu reduzir o preço do aparelho em uma possível tentativa de conseguir alavancar suas vendas.
Oferta de smartphone? Amazon reduz preço do recém-lançado Fire Phone em US$ 200
Lançado com preços de US$ 649 (32 GB) e US$ 749 (64 GB), o Fire Phone, da Amazon, acabou não atingindo grandes índices de vendas.
Segundo estimativa do ‘Guardian’, desde o lançamento ele teria vendido apenas 35.000 unidades, o que seria um verdadeiro fiasco considerando que o volume mensal de vendas de concorrentes como o iPhone, por exemplo, foi de 4,5 milhões no ano passado.
Em meio a esse cenário, o aparelho da Amazon que tinha preço próximo ao cobrado pela Apple em seu iPhone top de linha, agora teve seu preço reduzido em US$ 200, passando a custar agora US$ 449 (32 GB) e US$ 549 (64 GB).
Não obstante, para quem assina pacotes de telefonia da empresa norte-americana AT&T, os aparelhos passaram a custam um dólar na versão de 32 GB e US$ 100 na versão de 64 GB.
Ainda não se sabe ao certo quais serão os próximos passos da empresa para conseguir inserir seu Fire Phone sob a luz dos holofotes, no entanto, parece evidente que algo precisa ser feito, do contrário a marca poderá se tornar mais uma das que investiram sem sucesso nesse mercado cada vez mais competitivo da tecnologia mobile.
Comentários (0) Postar um Comentário