Topo

Como as Telas Flexíveis Poderão Revolucionar Nosso Cotidiano

Publicidade
Comente

A LG está pensando já no futuro, e para isso está apostando em uma tecnologia completamente inovador: telas flexíveis. Pois é, esse é um tipo de coisa que já vemos em filmes, mas na vida real já temos algo sendo produzido e que em breve chega ao mercado.

telas-flexiveis-lg

SEGURANÇA

Um celular com tela flexível vai muito além de apenas “ser legal”, envolve muito da segurança do aparelho. Muitas pessoas tem medo de deixar o celular cair e quebrar, ou então, com as telas flexíveis, os smartphones teriam muito mais segurança e durabilidade, graças a sua possibilidade de flexionamento ao receber impacto.

MENOS PAPEL, MAIS TECNOLOGIA

Imagine só se existisse um jornal como aquele que vemos no filme Harry potter? Pois é, e ele já está em produção. Um jornal completamente flexível, onde você poderá escolher a matéria, clicar, ver vídeos e tudo mais.

Parece loucura, mas este é um conceito que já está sendo explorado pela LG, por exemplo: um e-paper de 19 polegadas que consegue atingir até 16 milhões de cores. Se o jornal impresso já vive um momento apocalíptico, com a tecnologia talvez chegasse definitivamente à sua extinção.

PULSEIRAS FLEXÍVEIS

A HP também está na briga pela inovação, e se depender dela, logo logo as forças armadas poderão contar com pulseiras completamente inteligentes, capazes de fazer uso de tecnologia GPS, oferecer informações de reparo de veículos e dados sobre status de soldados. Simplesmente fantástico, não é?

TELEVISÃO FLEXÍVEL?!

Uma empresa japonesa decidiu, literalmente, expandir as telas flexíveis ao criar um display maleável de 42 polegadas. A tela consiste na acoplagem de 16 menores, de 10,7 polegadas, criando assim, um grande display OLED.

Apesar da empresa ainda não ter revelado se vai ou não vender em grandes escalas, esse tipo de televisão vai ajudar bastante. Com a adoção do produto, poderia haver uma redução no peso de televisões e monitores, facilitando assim o seu transporte, além de diminuir o preço do frete para o comprador


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: