Topo

Tubby nunca existiu, afirmam 'criadores' do aplicativo para avaliar mulheres

Aplicativo para avaliar moças, ‘Tubby’ nunca existiu, dizem criadores
Publicidade
Comente

Recentemente uma notícia tomou conta das redes sociais e rapidamente ganhou destaque na mídia de modo geral. Diante do sucesso do aplicativo Lulu, no qual as mulheres podem fazer uma avaliação dos homens e compartilhar com amigas, um outro app foi criado, em tese ele seria uma espécie de vingança, pois seria exatamente o oposto do Lulu, permitindo que dessa vez os homens avaliassem as mulheres e compartilhassem essas avaliações com amigos.

O anúncio do novo App gerou muito burburinho na web, e culminou em um processo judicial movido por grupos feministas contra o mesmo antes de seu suposto lançamento oficial. Após muita polêmica, o grupo que supostamente seria responsável pela criação do app, veio à público procurando deixar claro que o Tubby nunca existiu, na sequência você confere todos os detalhes sobre essa história.

Tubby nunca existiu, afirmam ‘criadores’ do aplicativo para avaliar mulheres

criadores-dizem-que-tubby-nunca-existiu

Publicidade

Nesse último final de semana, uma enorme quantidade de indivíduos menos informados já aguardava com grande ansiedade o momento do lançamento do Tubby, um dos mais polêmicos aplicativos já criados, ou devemos dizer, jamais criados.

Mesmo diante das polêmicas e da decisão judicial que proibia o lançamento do Tubby no Brasil, algumas pessoas acreditavam realmente que o app pudesse vir a conseguir uma liminar na justiça e ser lançado na data prevista, entretanto, para surpresa de todos, os criadores usaram a data para tornar público o fato de que o app jamais existiu, e que tudo não passou de uma brincadeira cujo objetivo era conscientizar as pessoas acerca do limites da exposição.

A revelação da “trollada” do Tubby App

Para fazer a revelação de que o app Tubby jamais existiu, os donos da ideia escolheram uma maneira tão inusitada quanto toda brincadeira, a notícia foi dada através de um vídeo no Youtube, entretanto o que chamou a atenção foi a maneira com que o assunto foi abordado.

Publicidade

Inicialmente dois dos “idealizadores” (que de acordo com os noticiários são Guilherme Salles e Rafael Fidelis) se apresentam para falar sobre o Tubby em um vídeo cujo título é “Tubby App – Lançamento oficial”. Após uma introdução, os jovens dizem que o “investidor” do projeto é quem irá esclarecer o objetivo e todo contexto de lançamento do mesmo, em seguida, surge no vídeo o suposto investidor, que por sua vez começa a falar em “coreano”, enquanto uma falsa legenda é exibida no rodapé do vídeo.

A legenda falsa do próprio vídeo, tenta mostrar que o app de fato está para ser lançado e que restam apenas detalhes para que as mulheres não sejam mais as únicas a terem direito de fazer avaliações sobre a performance e o perfil do sexo oposto, entretanto, como a própria descrição do vídeo mostra, tudo não passa de uma “trollada” e para ficar de fato claro o que o suposto investidor diz, é necessário ativar a legenda nativa do YouTube.

Uma vez ativada a legenda do Youtube, é possível entender o que de fato o interlocutor fala em coreano. O que ele diz se traduz na verdade em uma espécie de mensagem de conscientização, que busca mostrar que os apps que realizam avaliações de pessoas não passam de “bobagens”. Uma das frases ditas na mensagem em coreano resume bem o que se tentou transmitir no vídeo, dizia algo como: “Sério, caras, vocês caíram nessa bobagem? 2014 já está chegando e ainda tem gente querendo regredir para 6ª série, dando notas pra pessoas do sexo oposto”.

O aplicativo chegou a ser publicado na Google Play, entretanto, a única função do mesmo é direcionar os usuários para o vídeo que explica a “trollada”, uma estratégia no mínimo inteligente dos idealizadores, que contaram com o apoio do emblemático Cid do site “Não Salvo”.

Veja o vídeo do Tubby publicado no youtube


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: