O final do ano começa a chegar e muitas pessoas acabam experimentando alguns sentimentos que nem sempre são positivos. Alguns deles acabam acompanhando-as ao longo do ano inteiro, mas são potencializados nesse momento, que reúne Natal, virada de ano e todas as expectativas que as pessoas colocam para o próximo ciclo, bem como a avaliação feita do que aconteceu no ano que está acabando.
E o sentimento de solidão acaba sendo um dos mais presentes nesse final de ano. Existem diversas pesquisas, inclusive, que já comprovaram que as pessoas apresentam uma tendência grande de se sentirem muito sozinhas nesse período, o que acaba sendo potencializado com a presença das redes sociais.
Afinal de contas, são inúmeras as fotos e vídeos que passam rolando pelo feed e pela timeline dos usuários com as pessoas se reunindo com suas grandes famílias durante o Natal e passando junto com o seu amado ou a sua amada na virada do ano, dando o tradicional primeiro beijo do ciclo. E isso tudo faz com que as pessoas que não possuem nada disso se sintam para baixo.
E os aplicativos de relacionamento acabam tendo mais buscas nesse período, justamente indicando a necessidade de as pessoas conseguirem se conectar. Confira aqueles que devem ser os aplicativos mais interessantes para o ano de 2025:
Tinder
O Tinder segue se mantendo como a principal escolha de aplicativo quando as pessoas estão buscando conhecer novas pessoas. A grande base de usuários e todo o sistema criado de match acabam sendo os dois responsáveis pelo sucesso do app.
Nos últimos anos, ele seguiu apresentando melhorias e novidades que conseguiram manter o interesse das pessoas no app. As questões de segurança, por exemplo, sempre foram tratadas nas atualizações do app e seguem sendo prioridade, com sistemas cada vez mais inteligentes para combater os perfis fakes, por exemplo.
HER Lesbian, bi & queer dating
Esse é um aplicativo que acabou ganhando notoriedade e espaço nos últimos anos, se consolidando como uma das principais opções para mulheres lésbicas, bissexuais e demais integrantes dos grupos queer, mas sempre focado no público feminino. Faltava realmente um aplicativo no mercado que conseguisse consolidar-se como um espaço seguro para essas pessoas, e o HER conseguiu.
O app conta com alguns recursos interessantes, como a possibilidade de se inscrever usando as contas de outras redes sociais, como Facebook e Instagram, e conseguir acompanhar o fluxo de atividades de usuários verificados, especialmente aqueles perfis que estão mais próximos da pessoa que está buscando.
Bumble
Durante muito tempo, os aplicativos de relacionamento nem sempre demonstravam uma preocupação de construir um espaço seguro para as mulheres. Esse é mais um que acaba tendo a figura feminina como o foco, dando-lhes um poder maior. Basicamente, elas é que devem dar o primeiro passo para que um relacionamento comece, tanto dentro do app quanto fora dele.
A partir do match que acontece entre dois perfis, essas pessoas fazem parte da mesma colmeia. Nesse momento, o perfil feminino acaba dando o primeiro passo para abrir o contato. Depois, o outro perfil tem apenas 24 horas para responder o contato, caso contrário o link acaba sendo perdido. Isso é uma iniciativa para tentar resolver um dos principais problemas de apps como o Tinder, que é justamente a coleção de matches sem contato efetivo.
Grindr
Se o HER é um aplicativo focado nas mulheres LGTQ+, o Grindr acabou se tornando o principal aplicativo de relacionamento para os homens que fazem parte dessa comunidade. Com sua enorme base de usuários e sendo reconhecido no mundo inteiro, ele se concentra na possibilidade de criar conexões entre as pessoas que estão fisicamente próximas.
Apesar de ter se tornado praticamente o líder nesse nicho específico de aplicativo de relacionamento, o Grindr ainda enfrenta uma série de problemas, que, inclusive, já o colocou na mira de autoridades policiais em países como o Brasil, por não se preocupar com a segurança dos usuários e também por não ter sistemas efetivos de controle de criação de perfis falsos.
Hinge
Esse aplicativo traz uma proposta de ir na contramão de serviços como o Tinder, baseados em deslizamentos apenas a partir do primeiro contato que as pessoas acabam tendo com a imagem do outro perfil. A ideia é fazer com que os perfis consigam se concentrar em conversas mais profundas e criar conexões mais efetivas.
O perfil cadastrado deve ter mais informações sobre as pessoas, incluindo não apenas fotos mas também textos que contem a história individual de cada um. Os usuários podem curtir informações específicas de cada perfil, o que pode servir como ponto de partida para o começo de uma conversa.
Match.com
Nesse caso, temos uma receita basicamente padrão de aplicativo de relacionamento que acaba sendo replicada com o objetivo de conquistar uma grande base de clientes. Basicamente, todos os recursos encontrados nesse serviço podem também ser encontrados em outros do mesmo segmento.
Um dos diferenciais é um maior incentivo para que as pessoas adiram ao serviço premium, não apenas como uma forma de ter acesso a novos recursos, como também de demonstrar comprometimento com a busca por novos relacionamentos. Ele conta ainda com uma grande quantidade de filtros para buscas de perfis específicos.
Comentários (0) Postar um Comentário