Topo

3 aplicativos para fazer pix parcelado

Conheça alguns serviços que permitem fazer esse tipo de pagamento.
Publicidade
Comente

O Pix se tornou a forma de pagamento mais utilizada pelos brasileiros nos últimos anos. O método basicamente permite que as pessoas transfiram dinheiro  de uma conta para a outra em poucos segundos, com basicamente toda as transações acontecendo em tempo real. E tudo isso, pode ser feito através de um smartphone, acessando diretamente o aplicativo do banco. 

3 aplicativos para fazer pix parcelado

O Pix acabou trazendo algumas inovações para o segmento de transferências eletrônicas. Mesmo já existindo um método chamado TED que estava se tornando mais ágil, na grande maioria dos casos da transferência de dinheiro entre contas de diferentes bancos acabavam demorando mais de 30 minutos. Além disso, para o envio desse dinheiro eram necessárias informações completas, incluindo todos os dados da conta de quem vai receber dinheiro, bem como do próprio titular. 

O Pix foi lançado com uma série de recursos incorporados de forma nativa, e outros que foram surgindo na medida que esse método se consolidou. Os pagamentos via QR Code, por exemplo, permitiram que as empresas conseguissem cobrar dos seus clientes através de Pix de uma forma simples e rápida, com o sistema liberando na hora a autorização de liberação do produto ou do serviço. 

Publicidade

Além disso, o Pix Agendado também acabou se tornando outro recurso sendo disponibilizado para todas as contas. Ele permite basicamente que as pessoas programem um determinado Pix para que seja realizado em uma determinada data.

Outra possibilidade que surgiu a partir do Pix foi a possibilidade de fazer esse pagamento parcelado. Mas, diferentemente das outras citadas, essa função não é considerada como nativa do Pix, mas sim um serviço sendo feito a partir da intermediação de uma instituição financeira ou de um banco.

Nessa modalidade, as pessoas conseguem fazer um Pix, mas ao invés desse valor sair diretamente da conta de quem está mandando, ele sai do limite de uma determinada linha de crédito, que pode ser de um cartão ou de um tipo de empréstimo liberado pelo banco. E o pagamento desse valor pode ser parcelado, como se fosse uma compra convencional.

Dentre as principais vantagens desse tipo de operação está a possibilidade de fazer um pagamento via Pix sem que a pessoa tenha dinheiro na sua conta. Esse valor acaba sendo creditado na conta de quem está recebendo como se fosse um Pix convencional, com o dinheiro sendo liberado na conta. 

Já dentre as desvantagens desse tipo de operação está o fato de quem está mandando o dinheiro ter que pagar taxa e juros, uma vez que essa acaba sendo basicamente uma operação de crédito. 

Confira alguns aplicativos que permitem fazer o Pix parcelado de uma forma simples e fácil. 

Digio

O aplicativo do Digio pode ser utilizado pelas pessoas que possuem cartão de crédito ou conta do banco. Mas para fazer o Pix parcelado as pessoas precisam também ter um cartão de crédito liberado dessa instituição, bem como limite liberado que seja do valor completo da operação, incluindo o Pix mais as taxas e juros.

A operação deve ser feita diretamente do aplicativo da conta. De acordo com o serviço, o Pix pode ser parcelado em até 12 vezes, com os juros sendo cobrados de forma proporcional.

Drip

Diferentemente dos aplicativos que são vinculados a um determinado serviço ou instituição financeira, o Drip acaba trazendo um modelo diferente, reunindo diferentes lojas em um mesmo aplicativo. Os clientes podem encontrar os mais variados tipos de produtos, com as compras sendo feitas diretamente pelo app, e o pagamento pode ser feito via Pix.

A grande vantagem é que o aplicativo permite que os clientes parcelem a compra feita em Pix em até 3 vezes. Além disso, os clientes conseguem aproveitar os descontos que são oferecidos pelas empresas para os pagamentos à vista, que costumam ser bem interessantes em determinados segmentos. Mas, mesmo parcelando, o desconto acaba sendo aplicado como se fosse um pagamento no Pix à vista.

Mercado Pago

Outro aplicativo que também acaba sendo liberado diretamente para os clientes  que abrem uma conta nesse serviço. Além de conseguir ter acesso a uma conta completa e gratuita, os clientes também conseguem ter acesso a diversos serviços e produtos financeiros, incluindo um cartão de crédito. 

Através do cartão de crédito, os clientes acabam habilitando a funcionalidade de fazer um Pix parcelado. O limite utilizado acaba sendo o disponível no cartão de crédito do Mercado Pago, por conta disso as pessoas precisam ter o valor total da operação disponível como limite. O parcelamento também pode ser feito em 12 vezes, com os juros sendo cobrados de forma proporcional, de acordo com a quantidade de vezes selecionada. 
 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: