Com apenas quatro anos de existência, uma empresa tecnológica sediada na China tem dado ‘muito o que falar’ desde seu surgimento.
Batizada de Xiaomi (lê-se cháomi), a marca em seu pouco tempo de vida conquistou uma considerável fatia do mercado chinês de smartphones, tornando-se líder absoluta no setor e ultrapassando – pasme! – nomes como Samsung e Lenovo.
Depois de conquistar enorme sucesso em sua terra de origem, a empresa estaria agora pretendendo expandir seu raio de atuação no mundo, notícias recentes colocam o Brasil como um dos principais alvos da marca na América do Sul.
Apelidada de ‘Apple Chinesa’, a ‘desconhecida’ Xiaomi poderá chegar ao Brasil em breve
Chamada ‘carinhosamente’ pela imprensa ocidental de “Apple da China” [o apelido se deve ao fato de as apresentações de novos produtos da marca ser similares às feitas por Steve Jobs], a marca chinesa criada em 2010 oferece aparelhos de alto desempenho a preços extremamente baixos.
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Para se ter uma ideia do preço dos aparelhos que a empresa oferece ao mercado, o MI 1, primeiro modelo de smartphone lançado por ela ainda em 2011, custava cerca de 1.999 yuanes, o que seria um pouco mais que R$ 700 em livre conversão de moeda.
As características robustas do aparelho lhe permitiam ser comparado a outro top de linha da época, o Galaxy S II, a diferença no preço, porém, era gritante, o aparelho da Samsung custava cerca de R$ 1.800 no Brasil, ou seja, mais que o dobro do aparelho da Xiaomi.
Diante do potencial e das particularidades da marca, uma eventual chegada ao mercado brasileiro poderia acirrar ainda mais a concorrência. Até o momento, o que se sabe é que a empresa já mantém um escritório registrado em seu nome em São Paulo, resta agora aguardar pra ver quais serão seus próximos passos.
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