Topo

Celular Android: atualização dá 'turbinada' em aparelhos e integração com carro e TV

Comente

O comodismo parece não ser uma palavra aplicável ao mercado de smartphones e gadgets tecnológicos, a cada dia que passa as empresas posicionadas no setor tem buscado se superar na missão de oferecer os melhores celulares e recursos aos consumidores. É exatamente em meio a esse cenário, que o Google mais uma vez apresentou ao mercado as suas novidades.

Durante um evento realizado na última quarta-feira (25), a gigante das buscas trouxe à tona alguns detalhes referentes ao seu sistema operacional Android. Dentre uma série de outros benefícios, o sistema poderá chegar agora aos dispositivos até então considerados ‘desconectados’, como TVs, relógios e carros, por exemplo.

Celular Android: atualização dá ‘turbinada’ em aparelhos e integração com carro e TV

android-turbinada-carro

Versão turbinada do novo sistema Android

Batizado provisoriamente de Android L, a nova atualização do sistema operacional mais popular do mundo recebeu uma importante ‘turbinada’, conforme as últimas notícias divulgadas pelo Google. Em meio às novidades, destacam-se, por exemplo, as modificações realizadas em relação ao design do sistema.

Outro detalhe que merece menção é o fato de que, segundo a empresa, o novo sistema oferece melhoria no que diz respeito à bateria e uma maior integração em relação à busca, que agora passará a apresentar o conteúdo diretamente dos apps.

Integração do Android com carros, televisores e relógios

A empresa anunciou uma variação do sistema chamada de “Android Auto“. A princípio a intenção parece ser a de proporcionar ao usuário uma conexão entre seu smartphone e o sistema do carro, para que, assim, ele possa receber as notificações do telefone no veículo e até mesmo receber algumas instruções em relação a determinados trajetos. Apesar de o sistema ser interessante, a empresa não informou uma data oficial para a sua chegada.

Em relação ao “Android TV“, essa é mais uma das investidas da gigante das buscas no intuito de conectar os aparelhos televisores à internet.  Segundo a empresa, a tendência é que os aparelhos da Sony, Sharp e TPV [Philips], já recebam a novidade até o final desse ano.

Além da novidade em TVs e automóveis, a Google lançará ainda o sistema para relógios, a novidade será vista a princípio no aparelho da Samsung, Gear Live. A tendência é que ele permita a execução de comando de voz e a resposta às notificações do celular diretamente pelo relógio.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: