Topo

África selvagem: Visite o Parque Nacional do Serengueti e as praias da Tânzania

Breve história e um guia do que fazer, onde comer e se hospedar.
Publicidade
Comente

Na hora de viajar, nada melhor que considerar as opções que possam proporcionar diversão e belas paisagens e, sobretudo, conforto, e em nossa categoria de lugares e turismo, apresentamos sempre a nossos leitores os melhores destinos seguindo essa premissa.

Nessa oportunidade, falaremos um pouco sobre a Tanzânia, um País repleto de belezas naturais capazes de agraciar até mesmo o mais exigente turista, apesar de o destino não ser tido como um dos mais badalados em se tratando de viagem internacional, pode-se dizer que o mesmo é uma grande opção a considerar como o próximo destino.

África selvagem: Visite o Parque Nacional do Serengueti e as praias da Tânzania

praia-tanzania

Publicidade

A Tanzânia é um país localizado na parte “selvagem” da África, e é um destino recomendado principalmente aqueles que não dispensam uma aventura em contato com a natureza. O País é dividido por 26 regiões distintas, além de ter como parte de seu patrimônio o arquipélago de Zanzibar, onde ficam localizadas algumas das mais belas praias da região.

O País tem em sua história o fato de ter sido colônia Alemã de 1880 até 1919, tendo somente em 1964, através da fundição de Zanzibar e Taganica, tornado-se de fato a nação independente da Tanzânia.

Uma curiosidade a respeito da região, é que por lá foram encontrados alguns dos maiores assentamentos humanos, em uma área que ficou conhecida como “Berço da humanidade”, devido ao fato de os fósseis de seres humanos primatas terem sido encontrados na região.

Publicidade

Leia também:

Como chegar na Tanzânia

Chegar na Tanzânia não é uma missão consideravelmente difícil, o acesso se dá através de Johannesburgo, na África do sul, fazendo, em seguida, uma conexão com Nairóbi no Quênia, de onde é possível proceder de carro.

Outras informações sobre a Tanzânia

De modo preliminar, quem pretende viajar até a Tanzânia, precisa munir-se de algumas informações básicas, tais como:

  • O Fuso horário em relação à Brasília é de 6 horas
  • A moeda utilizada no País é o Xelim Tanzaniano
  • Para entrar no País é necessário visto, que será emitido logo ao chegar lá, além disso, são necessárias as passagens de volta, uma quantia em dinheiro para pagamento das taxas, reservas de hotel e, claro, um passaporte válido.

Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: