Topo

Caso Mensalão: Ministro Joaquim Barbosa deve ordenar mais prisões

Ministro deve ordenar prisão de mais sete condenados no caso do mensalão
Publicidade
Comente

Não é de agora que as notícias acerca da corrupção no alto escalão político brasileiro, são conhecidas da população, sendo o mensalão, sabidamente o episódio mais marcante nesse contexto.

Diante dos fatos ocorridos no mensalão, essa última semana foi, no mínimo, agitada no Supremo Tribunal Federal, isso porque o Ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo, ordenou que 12 dos 25 condenados pelos atos no mensalão, fossem presos, e e ao que parece, esse foi só o começo da operação.

Caso Mensalão: Ministro Joaquim Barbosa deve ordenar mais prisões hoje

ministro-joaquim-barbosa-ordena-mais-prisoes

Publicidade

De acordo com as últimas informações a respeito do caso Mensalão, o Ministro Joaquim Barbosa deverá ordenar mais prisões hoje, dos dez outros envolvidos no caso cuja sentença já pode ser aplicada, ao menos sete já poderão ter a prisão decretada. Dentre aqueles que poderão ter a ordem de prisão executada dentro em breve, destacam-se o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), e os deputados Pedro Henry (PP-MT) e Valdemar Costa Neto (PR-SP).

A julgar pelo que ficou entendido na última sessão realizada, o mandato de prisão deverá ser executado pela Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), entretanto, não se sabe ainda quando Ademar Silva de Vasconcelos que é o Juiz titular da vara, tornará pública a decisão acerca do assunto.

De acordo com informações divulgadas nesses últimos dias, alguns dos advogados de defesa dos Réus estariam um tanto decepcionados com todo o desenrolar da situação, alegando inclusive que as informações acerca do andamento dos processos não têm sido repassadas a eles para que possam tomar as providências cabíveis.

Publicidade

Independente de serem ou não executadas dentro em breve as sentenças de cada um dos envolvidos, o fato é que esse assunto aparentemente se estenderá ainda por longo período em toda a mídia, dada a complexidade do caso e a aparente seriedade com que tem sido conduzido todo o processo até aqui.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: