Topo

Sony PS4 tem 1 milhão de unidades vendidas apenas no primeiro dia

Sony vende 1 milhão de PS4 no primeiro dia de vendas.
Publicidade
Comente

Enquanto no Brasil os jogadores seguem revoltados com o preço do PS4 no seu lançamento, que chegou nos R$ 4 mil, a Sony está comemorando a venda da nova geração do console nos outros países, especialmente nos Estados Unidos, onde o console está sendo vendido por US$ 400,00. De acordo com os dados divulgados no relatório inicial, a empresa conseguiu atingir a marca de 1 milhão de aparelhos vendidos nas primeiras 24 horas após o lançamento.

1-milhao-de-ps4-vendidos-em-24h

De acordo com o site VideoGamer, o console é o que vendeu mais rápido em seu dia de lançamento dentre todos os PlayStation já lançados. A Sony já divulgou uma previsão de vendas do aparelho, sendo que até abril de 2014 a empresa está preparada para vender 5 milhões de unidades do console.

Publicidade

Por aqui no Brasil o console atualmente está na sua pré-venda, e os jogadores poderão encontrar as unidades nas lojas físicas a partir do dia 29 de novembro. A Sony não divulgou quais são as expectativas de venda dos consoles aqui no Brasil.

PS4 é aprovado com ressalvas

Aproveitando a semana do lançamento do console nos Estados Unidos e outros países, muitas publicações começaram a divulgar as suas opiniões e reviews sobre o console, já que até o momento os testes eram feitos apenas nas feiras onde a Sony levou o seu console. De um modo geral, o console foi aprovado, mas alguns problemas que foram detectados por usuários acabaram atrapalhando um pouco o lançamento do PS4.

Em termos de visual, o console realmente parece ser muito mais bonito pessoalmente do que nas imagens de divulgação. O design é bastante interessante, e a luz de led azul na parte de cima dá um charme especial ao console.

Publicidade

Em termos de acessórios, uma das principais mudanças em relação aos outros consoles da Sony é que não existe mais a conexão analógica, portanto também não acompanham os cabos RGB. A partir do PS4, a conexão será feita apenas por HDMI.

Algo que realmente está chamando a atenção no lançamento do console é o novo controle. Além de ter uma luz de led que deixa o controle com ares modernistas ele é bastante leve e o sistema de precisão dos botões foi melhorado.

Os menus do console também mudaram. A Sony já havia dito que estava fazendo um console para os gamers e isso, claramente, aparece em todos os aspectos da sua simplicidade. Basicamente, são menus diferentes – um acima e um abaixo. No superior, ficam: PS Store, notificações, amigos, mensagens, party (o bate-papo por voz), perfil, troféus, configurações e desligar. No inferior: novidades, jogo em execução, Playroom, ao vivo do PlayStation (com transmissões de jogos feitas pelos usuários), o navegador de Internet e a Biblioteca de jogos baixados na PSN.

Em termos de desempenho, o carregamento dos jogos é bastante rápido. Já nos sistemas de atualização e instalação ele continua muito parecido com o PS3. Ao comprar o console o jogador terá que fazer uma atualização pela internet e uma instalação que poderá demorar cerca de 25 minutos, somente depois disso o jogador poderá começar a o jogar.

E os gráficos dos jogos que foram lançados nesta primeira leva da nova geração de consoles da Sony também são muito bons, superiores em relação ao PS3.

Dentre os problemas que os jogadores tiveram que enfrentar na compra estavam a dificuldade de se conectar a nossa PSN feita para o PS4. Além disso, alguns equipamentos vinham com um defeito que acabou sendo chamado pelos usuários de “luz azul da morte”. O console mostrava apenas uma faixa azul de led na parte de cima, mas não conseguia carregar as imagens para o vídeo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: