Topo

Resident Evil 6 - Veja segredos e easter eggs escondidos no game

Comente

Se você é fã de franquias de jogos de terror, provavelmente já jogou pelo menos uma vez recentemente o Resident Evil 6, certo? Mas será que você já se atentou para todos os segredos que o game esconde? Provavelmente não.

E para acabar com essa dúvida de uma vez por todas, apresentamos a seguir uma série de segredos e easter eggs que já foram encontrados por fãs da franquia ao longo do tempo. Confira e veja se você de fato é tão expert quanto pensava em relação a esses detalhes.

Veja os easter eggs e segredos do Resident Evil 6

Sobre armas ideais

Armas ideais

Alguns jogadores chegaram a uma teoria curiosa que até faz sentido. Ela diz que o nome das armas de certos personagens pode ter mais a ver com o cronograma do jogo do que se imagina.

Um exemplo, é que a Wing Shooter usada por Leon, poderia ser uma referência à expressão atribuída a quem atira muito bem nos Estados Unidos, diz-que a pessoa dotada de boa mira poderia “acertar as asas (wings) de uma mosca”.

Curiosamente, o último chefe a ser enfrentado por Leon guarda de fato certas semelhanças com uma mosca, além do que, para vencê-lo é preciso atirar justamente nas asas da criatura. Interessante, não?

Leia também:

Homenagem aos fliperamas clássicos?

https://www.youtube.com/watch?v=w24X9lmJknE

Você sabia que em Resident Evil 6 é possível encontrar um fliperama aberto com diversos jogos clássicos da Capcom? Pois bem, ele fica no mapa Urban chaos, e apesar de os títulos não aparecerem em formato jogável, é possível identificar nas máquinas alguns nomes como Ghosts ‘n’ Goblins, Sonson, Star Gladiator e Vampire Hunter, por exemplo.

Sinuca inusitada

https://www.youtube.com/watch?v=7uuAM0sTBZs

Independentemente da campanha que você escolha, em algum momento em Resident Evil 6 terá que passar por bares e clubes noturnos onde é possível encontrar mesas de sinuca, certo? O que você provavelmente não sabia, no entanto, é que é possível encaçapar algumas bolas da mesa simplesmente atirando nelas.

Prêmio aventureiro?

Prêmios

Dependendo do console em que você estiver jogando, será possível obter um troféu ou conquista chamado “Big Trouble in China”. Ele é concedido na campanha de Leon S. Kennedy com Helena Harper assim que o capítulo 4 é completado.

Uma curiosidade sobre isso é que o título do prêmio seria uma referência ao filme “Big Trouble in Little China”, lançado nos anos 80 e que no Brasil ganhou o nome de “Aventureiros do Bairro Proibido”.

E as mãos?

https://www.youtube.com/watch?v=nz25FJ9LG0A

Apontado por muitos como um monstros mais resistentes do game, o Rasklapanje tem o poder de se regenerar rapidamente quando leva tiros e ainda costuma enviar mãos para perseguir e atrapalhar a jornada do protagonista.

Um detalhe interessante, porém, é que com um contra-ataque quando estiver próximo do forno micro-ondas ou vaso sanitário pode ajudar a eliminar com certa facilidade os membros do monstro. Isso porque o personagem coloca as mãos da criatura no eletrodoméstico (micro-ondas) ou dá descarga (no sanitário).

Confiança na marca

Marcas

Por uma questão de direitos autorais e propriedade intelectual, as produtoras de games precisam na maioria das vezes inventar marcas fictícias para propriedades do mundo virtual.

Uma curiosidade interessante, porém, é que em Resident Evil 6 o jogador pode se deparar com um posto de gasolina de uma empresa chamada Stagla, que inclusive também aparece em uma explosão em Resident Evil 3.

Jake e seu assobio

https://www.youtube.com/watch?v=7RdwKMK2hpg

Apesar de gerar certa controvérsia entre os fãs de Resident Evil 6, esse easter egg é bastante interessante também. Se você prestar atenção, quando Jake é apesentado aos jogadores ele está assobiando uma canção que em um primeiro momento parece aleatória.

O fato, porém, é que para alguns fãs a música assobiada seria “Ashford Lullaby”, de Resident Evil: Code Veronica. Mas há quem discorde.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: