Uma notícia bizarra acabou pegando de surpresa as pessoas que acompanham o mercado de games na semana passada. Quem acompanha os lançamentos dos jogos esperam games novos para o PS3, ou PS4 ou ainda o Xbox 360 ou 720. Mas todo mundo acabou sendo pego de surpresa quando o anúncio de um novo jogo foi feito para o finado Dreamcast.
Trata-se de Sturmwind, um shoote respacial 2D que demorou um tempo recorde para ser feito: 16 anos. O jogo foi feito pelo estúdio Duranik, e teve algumas cenas mostradas pela primeira vez no ano de 1997. Na época que o jogo foi lançado, a ideia era de que ele fosse para a plataforma Jaguar.
Acabaram acontecendo muitos problemas durante a fase de desenvolvimento do jogo, sendo que o console acabou não fazendo muito sucesso, e obrigou a produtora a migrar o lançamento para o Dreamcast, que estava, na época, surgindo como uma grande promessa entre os consoles.
De lá para cá o game foi produzido, cancelado, engavetado e retomado algumas vezes. E mesmo que o Dreamcast já seja praticamente peça de museu, a Duranik não mudou de planos, e manteve a produção do game para esta plataforma. Mas a empresa não desistiu de sua criação e lançou esta semana um trailer da versão que seria a final do jogo:
A produtora do game avisa que ele não será um jogo velho, e promete uma experiência que vale a pena. A empresa pretende entregar aos jogadores 16 fases e 20 chefões gigantes que deverão ser enfrentados.
O jogo deverá ser lançado na Europa por 35 euros, mas não existe previsão que ele seja lançado aqui no Brasil.
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