Topo

Canadá se transforma em grande polo da indústria dos games

Publicidade
Comente

Apesar da maioria esmagadora da indústria dos games ainda estar concentrada nos Estados Unidos, na Europa e na Ásia, alguns países estão conseguindo levar investimentos desta área para fora deste eixo. Um exemplo disso é o Canadá. Enquanto que o Brasil recém está pensando em baixar os impostos de produtos eletrônicos de valores mais altos, os Canadenses investiram pesado para levar a indústria dos games para o País, e hoje estão crescendo muito na área.

canada-se-transforma-em-polo-da-industria-de-games

Apenas para exemplificar a força do País no segmento nos últimos meses, vale lembrar que dos 10 jogos que foram mais vendidos durante o ano de 2012, dois vieram do Canadá: Assassin’s Creed III e FIFA 2013. E o polo da indústria só conseguiu crescer e se tornar relevante por causa do papel fundamental que o governo teve ao desonerar as empresas de fora que estavam se instalando no local. Ao todo, foram reduzidos cerca 40% de impostos para as empresas que atuam neste segmento.

De acordo com os números divulgados recentemente sobre a indústria local, são 348 empresas que estão trabalhando neste momento no desenvolvimento e jogos no País, sendo elas geram 16 mil empregos diretos. Estes números já colocam o Canadá como o terceiro maior país em números de funcionários do segmento. Em termos de faturamento, em 2012 o valor estimado é de US$ 1,7 bilhão.

As empresas concordam que o que realmente atraiu elas foram os incentivos fiscais que alguns estados deram para empresas de tecnologia e desenvolvimento. Por exemplo, no estado de Quebec, onde está Montreal, cerca de 30% do dinheiro pago em salários retorna às empresas – a fatia pode chegar a 37,5% caso a obra em questão seja produzida no idioma francês. Já os incentivos fiscais de Ontario, onde fica Toronto, são de 40% e se aplicam não somente aos salários, mas também às áreas de marketing e distribuição. A oferta agressiva atraiu a Rockstar, que mudou para Toronto, deixando para trás Vancouver, que fica no estado de British Columbia e oferece “apenas” 17,5% de crédito em despesas com salários.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: