Topo

5 smartphones com Android para jogar Fortnite em 2023

Confira uma lista de bons telefones que rodam o famosos game.
Publicidade
Comente

Dentre todos os games que fazem muito sucesso entre os jogadores, Fortnite consegue se manter entre os mais queridos do público ao longo dos anos. Não apenas mantendo um público muito fiel, que continua entrando nas batalhas frenéticas propostas pelo Battle Royale, como também conquistando um novo público, que chega cada vez mais empolgado para o jogo.

5 smartphones com Android para jogar Fortnite em 2023

Uma das principais características deste jogo, que acabaram se transformando em um importante diferencial quando comparado com outros títulos do mesmo segmento, é o fato dele conseguir reunir um jogo cheio de recursos e de possibilidades, com um gráfico acima da média, e que consegue rodar nos mais variados tipos de aparelhos, inclusive aqueles com as configurações intermediárias.

Mas, como trata-se de um jogo que depende basicamente da capacidade de sobrevivência dos jogadores, que devem conseguir ter agilidade suficiente para coletar recursos e eliminar todos os inimigos até ficar por último na arena, o poder do celular pode acabar fazendo uma boa diferença, já que os tempos de respostas acabam sendo decisivos em qualquer game competitivo online.

O que procurar em um smartphone para Fortnite?

Publicidade

Existem algumas características que são fundamentais para qualquer aparelho que seja utilizado para rodas Fortnite. Antes de mais nada, o poder de processamento realmente deve ser muito importante para este tipo de jogo. Quanto mais novo e potente for o chip, melhor será o desempenho do aparelho durante as partidas. Mas o processador não consegue fazer todo o trabalho sozinho.

Também é importante que ele tenha uma boa quantidade de memória RAM, já que o jogo consome muitos recursos do celular quando está rodando, mas outros processos também precisam continuar em funcionamento no smartphone. Por isso, o recomendado sempre é procurar telefones que tenham a partir de 4 GB de Ram.

O armazenamento do telefone também é importante para este tipo de jogo. Geralmente o game básico já consome uma boa quantidade de recursos, mas constantemente ele recebe atualizações, e isso pode ir fazendo com que ele se torne muito pesado para os telefones que não possuem muito espaço disponível. Por isso, é sempre importante ficar de olho e preferir telefones que tenham a partir de 128 GB.

Publicidade

Por último, a qualidade da tela também é importante, pois é com o display que o jogador vai, de fato, interagir. A dica é procurar telas que tenham, no mínimo, 400 PPI (pixels por polegada) e modelos que tenham a partir de 5,9 polegada de tamanho.

Confira alguns bons telefones para rodar Fortnite, de todos os preços e configurações:

Samsung Galaxy M52

Considerado como um telefone de linha intermediária, ele é interessante tanto pelo poder de processamento, com um chip Snapdragon 778G, quanto pela sua bateria 5000 mAh. Ele conta com uma tela Super AMOLED 6,7 polegadas, o que também garante uma boa área de visualização.

ASUS Zenfone 8

Uma opção top de linha, com um telefone poderoso que foi criado justamente para o público gamer. Ele oferece uma tela com tecnologia AMOLED e tela de 5,92 polegadas, além de um processamento muito interessante garantido por um processador Snapdragon 888. A sua memória interna é de 128 GB.

OnePlus 10 Pro

Outro modelo focado no público gamer, com um valor um pouco mais elevado do que a média dos telefones, mas mais em conta do que outros com configurações parecidas. Ele oferece uma tela AMOLED com 6,7 polegadas, resolução 1440p e taxa de atualização de até 120 Hz. Já no processamento ele conta com CPU Snapdragon 8 Gen 1 e 8 GB de RAM.

Xiaomi Mi 11 Lite

Um modelo que oferece uma boa relação custo-benefício para quem realmente procura um telefone que ofereça os recursos necessários para uma boa partida mas que não custe os olhos da cara. Ele conta com um processador Octa-Core Snapdragon da Qualcomm, que combinada a memória RAM de 6GB entrega uma boa resposta. Ele conta ainda com memória de 128 GB.

Motorola Moto G31

Um modelo de entrada para quem realmente busca um telefone mais barato, mas que realmente não vai deixar os jogadores na mão durante as partidas. Ele conta com processador octa-core Helio G85 da MediaTek de 8 núcleos e memória RAM de 4GB. O modelo também conta com tela OLED de 6,4 polegadas com 60 Hz de frequência.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: