Topo

3 melhores jogadores portugueses da História

Apesar de nunca ter chegado a uma final, alguns dos maiores craques do Mundo nasceram em Portugal. Conheça 3 dos maiores jogadores portugueses da história!
Publicidade
Comente

Existem países com ótimos jogadores espalhados pelo Mundo que nunca ganharam uma Copa do Mundo. A Holanda é uma delas. Já teve ótimos elencos, como a da Copa de 1974, mas sempre bate na trave.

Outra que é semelhante é Portugal. Apesar de nunca ter chegado a uma final, alguns dos maiores craques do Mundo nasceram neste pequeno país litorâneo.

Conheça 3 dos maiores jogadores portugueses da história!

Conheça 3 dos maiores jogadores portugueses da história!

Jogador 1# – Eusébio

Publicidade

A lista começou ótima. Eusébio da Silva Ferreira, nascido em Moçambique, colônia de Portugal, é um dos melhores futebolistas da História e talvez o melhor jogador português que já existiu. Sua lista de títulos é interminável, e toda ela têm a sua ativa participação marcando sempre muitos gols. Estima-se que ele tenha balançado as redes pouco mais de 800 vezes ao longo da carreira, conseguindo uma incrível média de gols, acima de 1 por jogo, no Benfica, clube o qual defendeu por 15 anos.

Chamado de Pantera Negra, suas conquistas são bem respeitáveis. Foram 11 títulos nacionais, 1 Taça dos Campeões (e 3 finais) e 5 taças de Portugal. Além disso, foi artilheiro da Copa do Mundo de 1966, levando Portugal a 3ª colocação do campeonato.

Publicidade

Seu exemplo de humildade e carisma é lembrado até os dias de hoje. Com 71 anos de idade, ele pode ficar sossegado que será imortal na história do Futebol.

Jogador 2# – Figo

Na década de 90, cerca de 20 a 30 anos após o sucesso de Eusébio, mais um craque português despontou na Europa. Luis Felipe Madeira Toledo Caeiro Figo, nascido em Lisboa, em 1972, mostrou ao mundo suas habilidades com a bola no pé.

No Sporting Lisboa, clube que o revelou, o Figo deu shows com a pelota e, em menos de 6 anos, fora contratado por nada menos que o Barcelona. Defendendo a equipe catalã por 5 anos, marcando 45 gols em 249 partidas, o Real Madrid abriu os cofres e fez uma das transferências mais caras da época. Ele, então, defendeu os madridistas por mais 5 anos e marcou 57 gols em 239 jogos.

Em 2001, ele conquistou o maior prêmio individual de sua carreira: Melhor Jogador do Mundo Pela FIFA. Com suas equipes, conquistou uma Taça de Portugal, quatro Campeonatos Espanhóis, quatro Campeonatos Italianos defendendo a Internazionale e uma Liga dos Campeões da UEFA.

Jogador 3# – Cristiano Ronaldo

O jogador mais bem pago do Mundo atualmente não é o Messi; é o Cristiano Ronaldo. Nascido em 1985, o jogador de apenas 28 anos é um dos melhores jogadores da Terra e dono do maior gasto de transferência da história: 94 milhões de Euros, do Manchester United para o Real Madrid.

Com apenas 18 anos, ele mostrou que é um jogador ousado. Defendendo o Sporting Lisboa, Sir Alex Ferguson percebeu que o garoto era bom de bola e pediu sua contratação. Desde então, ele vem colecionando gols e mais gols, sendo um dos destaques do Real Madrid.

Um fator negativo em sua carreira é sua ofuscação por parte do Messi. Dono de um prêmio de Melhor do Mundo pela FIFA, ele ficou atrás do argentino por diversas vezes, irritando-o constantemente.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: