Topo

Franquias Brasileiras de sucesso internacional

Publicidade
Comente

Nos últimos dias temos abordado alguns temas relacionados ao mundo dos negócios, sobretudo os relacionados ao panorama das franquias no Brasil e sobre a importância desse segmento para o mercado Brasileiro.

O fato é que algumas marcas que nasceram genuinamente em solo verde e amarelo surgiram com pensamento ousado e acabaram em decorrência de uma excelente administração, tornando-se marcas internacionais e faturando milhões em todo o mundo, seguindo o exemplo de marcas oriundas de outros países que hoje são destaques no Brasil. Diante desse quadro, objetivando deixar nossos estimados leitores bem informados acerca desse assunto, destacamos nesse artigo algumas das principais franquias que foram Internacionalizadas com sucesso.

Leia também:

O que são franquias e como funcionam

Veja as franquias Brasileiras de sucesso Internacional

Spoleto

spoleto

Essa é uma franquia brasileira com apenas 14 anos de idade mas que já contabiliza unidades em diversos países do mundo, e a atividade da empresa é voltada para o setor de alimentação. A empresa encontrou uma maneira de unir o sabor e requinte dos pratos Italianos ao conceito de “Fast Foods” e daí veio o sucesso da marca ,que têm esse nome para homenagear uma famosa região Italiana que leva o mesmo nome.

Wise up

Wise-Up

Essa é ,sem dúvida, um fenômeno à parte que enche os olhos dos empreendedores brasileiros. A rede de franquias foi criadas pelo empresário Flávio Augusto a partir de um empréstimo de cheque especial a taxas de 12% ao mês há dezoito anos, e a empresa cresceu de tal maneira, que hoje já se encontra presente em mais de 5 países ao redor do mundo. Flávio Augusto, nesse ano de 2013, anunciou a venda total da mesma para o grupo Abril, incluindo na negociação o grupo Ometz, também criado por ele, e que é responsável pela marca Wise Up, dentre outras, como a You Move.

Via Uno

via-uno

De acordo com dados levantados pela fundação Dom Cabral, que analisa a internacionalização de marcas, a Via Uno é a marca brasileira mais forte internacionalmente, se considerado os números de unidades espalhadas e taxas de royalties, receitas e uma série de outros fatores. Ainda de acordo com as informações que foram apuradas ainda em 2012, a marca possui cerca de 255 Unidades ao redor do mundo espalhadas em cerca de 25 países.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: