Topo

Quando ter outro filho

Publicidade
Comente

Child kissing pregnant motherHoje em dia é muito comum que os pais tenham que escolher entre um verdadeiro dilema: ter filho único ou mais crianças. Existem vantagens e desvantagens em cada uma delas. O filho único tem a fama de ser mais mimado do que as crianças que possuem irmãos. Além disso, eles podem ter mais dificuldade em lidar com algumas dificuldades da vida, como competições, por exemplo, que é algo que se aprende logo quando se tem irmãos. Em contrapartida, ter mais filhos acarreta em mais gasto de tempo e dinheiro, e sempre poderá ter aquele filho que acha que não está ganhando tanta atenção quanto os outros.

Mas para os casais que já se decidiram em ter mais de um filho, confira algumas dicas para saber quando poderá já  hora de ter mais uma criança:

– Corpo da mulher: É muito importante que a mãe que esteja se planejando para ter mais de um filho esteja preocupada também com a sua saúde, que realmente é muito importante também para a saúde do bebê. A dica sempre é esperar pelo menos dois anos até que o corpo realmente esteja completamente reestabelecido da experiência do parto. Além disso, não é recomendável ter outro filho quando a mãe ainda está amamentando o primeiro.

Publicidade

– Companheiro: A decisão de ter um ou mais filhos sempre deve partir de uma necessidade do casal. Ou seja, de nada adianta apenas a mãe ou o pai quererem mais de filho se o outro não quer. Isso será apenas uma forma de aumentar a carga de trabalho de apenas um dos lados. Além disso, geralmente a relação do casal muda depois que as pessoas ganham o primeiro filho. É importante que o casal realmente esteja pronto para mais esta experiência.

– Planejamento financeiro: Da mesma forma que é importante que o casal tenha um planejamento financeiro para ter o primeiro filho, é ainda mais importante que se tenha um planejamento para os próximos. A conta não deve simplesmente ser feita dobrando os bastos, porque muitas vezes mais de um filho também necessita de uma estrutura maior, como uma casa maior, por exemplo.

– Momento profissional: Outro fator que também acaba sendo muito importante para tomar a decisão de se ter um outro filho é avaliar profundamente o momento e as ambições profissionais. Geralmente quando a mulher acaba saindo de licença maternidade, ela acaba também perdendo meses que podem ser importantes dentro do mundo corporativo. As mulheres precisam saber se desejam dar mais atenção ao trabalho, afim de alcançar oportunidades melhores e que rendam mais salários, até mesmo para conseguir sustentar mais filhos.

Publicidade

– Rotina: Não se esqueça que a mudança da rotina de uma grávida geralmente é brutal. Mas geralmente as mulheres conseguem suportar porque sabem que daqui a 9 meses vão conseguir realmente voltar a sua rotina normal. Mas quando se emenda um filho atrás do outro pode ser mais desgastante do que se está preparada para aguentar.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: