Topo

Homens na sala do parto

Publicidade
Comente

Depois de ficar ao lado de sua esposa grávida por nove meses, apoiando em tudo que ela precisasse para garantir tanto o seu bem estar, quanto do seu filho, muitos pais não querem sair do lado dela nem no momento que a criança está nascendo. Aliás, este seria o momento principal da presença deles para os bebês mas, infelizmente, poucas pessoas conseguem ficar ao lado de sua esposa durante o parto.

homens-na-sala-de-parto

De acordo com muitos homens que foram entrevistados em uma entrevista feita recentemente, a maioria dos pais acabam sofrendo algumas restrições para acompanhar o parto da esposa, principalmente aqueles que contam com planos de saúde e aqueles que dependem do SUS. Simplesmente os pais acabam sendo barrados de entrar no local do parto.

Isso sempre vai depender muito do hospital e também do médico que está comandando o parto. Geralmente aqueles que estão pagando o atendimento particular acabam conseguindo negociar e até mesmo exigir sua presença ali, já nos outros casos vai depender sempre de uma grande negociação. A maioria dos médicos confirma que a presença dos homens acaba sendo desnecessárias, e até mesmo podem atrapalhar. Eles lembram que o parto é praticamente um procedimento cirúrgico, onde podem haver complicações.

Mas caso as pessoas consigam negociar a entrada do pai na sala do parto, confira algumas dicas de como eles devem se portar para não atrapalhar no momento mais importante da vida de qualquer gestante:

– Antes de mais nada, os pais devem permanecer apenas se tiverem condições emocionais para isso. Eles não devem ficar mais nervosos do que a mãe que está dando a luz;

– O ambiente hospitalar possui uma série de regras que visam garantir a segurança do paciente. Ouça as instruções dos médicos e enfermeiros atentamente para saber em quais materiais é permitido ou não mexer, dentro da sala;

– Caso o pai queira dar o seu apoio mas não goste de ver sangue, a dica é sempre ficar próximo a cabeça da mulher que está dando a luz, assim ficar mais difícil de ver o que está acontecendo na parte de baixo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: